O clima junino ainda não acabou na Cidade Mãe de Sergipe. Neste sábado, dia 11 de julho, o bairro Eduardo Gomes, em São Cristóvão, recebe mais uma edição do São João da Tradição. A partir das 20h, a Praça do Centro Comercial do Eduardo Gomes será palco do evento, que leva música, cultura e tradição junina para os bairros do município.
A programação contará com shows de Heitor Costa, Nineia Oliveira, Jeanny Lins e Joba Alves. A ordem das apresentações começa com Joba Alves e encerra com Heitor Costa como atração principal da noite, segundo informações divulgadas pela Prefeitura de São Cristóvão.
A programação promete reunir moradores e visitantes em uma grande celebração junina, marcada pelo forró, arrocha, pela valorização da cultura nordestina e pelo clima acolhedor que caracteriza os festejos em São Cristóvão.
Realizado pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal do Patrimônio e da Cultura (Fumpac), o São João da Tradição tem o objetivo de valorizar a cultura popular, fortalecer as tradições juninas e incentivar as iniciativas que movimentam a economia local e o turismo no município.
Além da programação no Eduardo Gomes, a Prefeitura de São Cristóvão ampliou neste ano os festejos juninos com shows no Centro Histórico e apoio a diversas manifestações culturais tradicionais do município, como a Festa do Mastro e o Casamento dos Tabaréus, realizadas em junho. A gestão também apoiou os tradicionais "Arraiás" de Rua, e em 2026 mais de 20 localidades contaram com suporte da administração municipal, incluindo palco, iluminação, sonorização, decoração temática, banheiros químicos e tendas.
Para quem vai à festa, a organização montou uma estrutura especial de apoio. A Guarda Municipal atuará em parceria com a Polícia Militar, com efetivo distribuído tanto na arena quanto no entorno da festa, e haverá revistas nas três entradas do evento. Na área da saúde, uma ambulância permanecerá de prontidão no local, com suporte da equipe de urgência da região, garantindo atendimento rápido sempre que necessário.
Para ampliar a inclusão e assegurar que todos possam aproveitar a programação com conforto, a Prefeitura disponibilizará o Camarote da Acessibilidade.
A noite no Eduardo Gomes marca o encerramento do calendário junino oficial de São Cristóvão em 2026. O São João da Tradição reafirma o compromisso de São Cristóvão com a preservação das manifestações culturais que atravessam gerações e fortalecem a identidade da Cidade Mãe de Sergipe. A entrada é gratuita e o evento é aberto a toda a família.







