Última hora
PMPA - 5736
Cultura

Renato Kayzer Quer Vitória Protagonista no Nordestão Mesmo com Foco na Série A

Renato Kayzer, atacante do Vitória, alinha-se com a prioridade do clube na Série A em 2026, mas exige protagonismo na Copa do Nordeste, mesmo com time alternativo.

Redação ChicoSabeTudo
03 de janeiro, 2026 · 14:40 2 min de leitura
Foto: Victor Ferreira | EC Vitória
Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

O Esporte Clube Vitória já definiu suas prioridades para 2026, e a alta cúpula do clube deixou claro que os olhos estarão voltados principalmente para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Essa estratégia significa que, nas primeiras fases do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, o Leão deve entrar em campo com um time alternativo.

Publicidade

Essa visão estratégica do presidente Fábio Mota encontra eco entre os jogadores, como o atacante Renato Kayzer. Ele concorda que a Série A é a grande meta, mas faz questão de reforçar que, independentemente da equipe em campo, o Vitória precisa se portar como protagonista na Copa do Nordeste, conhecida como a “Lampions League” do futebol brasileiro.

“Não acredito que [a Copa do Nordeste] seja o principal objetivo do Vitória. Claro que quando o Vitória entra em competições no Nordeste, tem que ser protagonista e chegar nas finais, pela camisa e pela instituição. Mas acho que o principal objetivo do clube é focar no Brasileiro, a gente sabe que o sarrafo está ficando mais alto”, disse Kayzer, explicando a importância de manter a reputação do clube mesmo com um elenco misto.

O foco total no Campeonato Brasileiro tem um motivo claro para o clube e para o elenco. A elite do futebol nacional exige muito, e uma campanha mais sólida pode trazer grandes recompensas ao final da temporada. Kayzer sonha alto com a equipe na Série A, visando uma competição tranquila e uma possível vaga em torneios internacionais, o que seria um marco importante para o clube.

Publicidade

“Temos que focar bem no Brasileiro para fazer uma competição mais tranquila e, no final do ano, ser coroado com uma colocação melhor e uma classificação para competição internacional, que seria bem importante para o clube também”, completou o atacante, mostrando a ambição do grupo.

Para a Copa do Nordeste de 2026, o Vitória terá uma situação peculiar: será o único time da Série A na disputa. O Bahia, que é o atual campeão do torneio, não participará por ter garantido vaga na Copa Libertadores da América. Isso abre um cenário interessante para o Leão, que terá como principais concorrentes grandes nomes do Nordeste que acabaram de ser rebaixados para a Série B, como Sport, Ceará e Fortaleza. A expectativa é que, mesmo com um time alternativo na fase inicial, a força da camisa rubro-negra se faça presente e lute pelas primeiras posições da competição regional.

Leia também