A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, divulgou nesta semana a programação oficial dos Festejos Juninos 2026. A festa vai de 18 a 27 de junho, espalhando o forró por diferentes pontos da cidade e do município.
As comemorações de São João acontecem no Centro entre os dias 18 e 20 de junho. A abertura, na quinta-feira (18), traz ao palco Farra dos Poetas, Silvânia e Berg, e Miqueias Alves. Na sexta-feira (19), a noite é da cantora Joelma — uma das atrações mais aguardadas do período junino —, ao lado de Helinho Ventura. O encerramento no Centro, no sábado (20), conta com Peruanno, Marcynho Sensação e Lívia Gonçalves.
Na terça-feira (24), a festa chega ao Povoado Juá com o Arraiá do Juá, tendo Zezinho da Ema como atração principal do evento.
Para fechar a temporada com chave de ouro, o São Pedro toma conta do BTN nos dias 26 e 27 de junho. Na sexta (26), sobem ao palco Mikael Santos, Forrozão das Antigas e Alisson Lima. No sábado (27), a dupla Iguinho e Lulinha, Netto Brito e Larissa Gomes encerram os festejos.
A realização é da Prefeitura de Paulo Afonso, dentro da proposta da gestão municipal de descentralizar os festejos e levar a festa junina a diferentes bairros e localidades do município. A iniciativa integra o calendário do São João da Bahia 2026, que conta com apoio do Governo do Estado em 282 municípios baianos.







