Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Cultura

Paolla Oliveira se revolta após receber flores de desconhecido: 'Invasão'

Paolla Oliveira desabafou nas redes sociais após receber 30 buquês de flores de um desconhecido, classificando o ato como grave invasão e criticando a ideia de que mulheres solteiras estão disponíveis.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Cultura
16 de janeiro, 2026 · 21:18 2 min de leitura
Atriz se revoltou após desconhecido enviar buquê sem permissão. ​
Atriz se revoltou após desconhecido enviar buquê sem permissão. ​

A atriz Paolla Oliveira desabafou nas redes sociais nesta sexta-feira (16) sobre uma situação que a deixou bastante incomodada: ela recebeu diversos buquês de flores em sua casa, enviados por um desconhecido. A artista classificou o ato como uma grave “invasão” de privacidade.

Publicidade

Paolla contou que a pessoa conseguiu seu endereço sem nenhuma permissão e enviou os presentes sem que ela tivesse dado qualquer abertura para isso. Mais do que um simples presente, a atriz recebeu 30 buquês e até um 'manual' de como as flores deveriam ser organizadas em sua própria casa. Para ela, a atitude foi muito além de um galanteio.

"Isso é grave. E mandou flores pra minha casa, sem que eu tivesse aberto esse espaço (...) Não foi um galanteio, foi invasão", declarou a atriz.

A situação levou Paolla a fazer uma importante reflexão sobre como a sociedade enxerga as mulheres, especialmente aquelas que estão solteiras. Ela pontuou que existe uma ideia cultural forte de que "mulher solteira" é sinônimo de "disponibilidade pública", o que pode levar a gestos grandiosos que, na verdade, ultrapassam limites e se tornam um grande desconforto.

Publicidade

"O que importa é a reflexão. Tem uma chave cultural bem forte: muita gente ainda lê ‘mulher solteira’ como um estado de disponibilidade pública", desabafou. "E aí aparecem esses gestos ‘grandiosos’ que, na prática, atravessam limites e viram até desconforto. No meu caso, além da invasão ainda veio um manual de como tudo deveria ser organizado na minha própria casa. De um desconhecido. É quase cômico, mas é sério. E diz muito sobre como alguém se sente no direito de dizer, dentro do meu espaço, que eu devo seguir um script. Pra minhas mulheres solteiras: se te deu incômodo, confia no teu incômodo. Carinho de verdade respeita limite", concluiu Paolla.

Essa declaração da atriz vem logo após o anúncio de seu término de relacionamento com o cantor Diogo Nogueira. Embora a notícia da separação tenha pego o público de surpresa na última segunda-feira (22), a decisão já havia sido tomada por Paolla antes mesmo de Diogo viajar para a Bahia. Ele fez dois shows no último fim de semana, um em Itacaré, na Bahia, e outro em Feira de Santana, na Bahia.

Informações divulgadas pelo jornal Extra nesta terça-feira (23) indicam que Diogo já sabia da decisão de Paolla, que queria tornar o fim do namoro público. Os dois optaram por anunciar o término em comum acordo antes das festas de fim de ano.

A atriz já tinha planos para o Natal e a virada do ano, desejando passar o período com a família e longe do agora ex-namorado. Paolla Oliveira, que teve um ano de trabalho intenso dedicado à complexa personagem Heleninha Roitman no remake da novela "Vale Tudo" (Globo), também expressou o desejo de começar 2026 com um novo estado civil, reforçando sua autonomia e a importância de seus limites pessoais.

Leia também