Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Cultura

O Agente Secreto é um dos melhores filmes do ano segundo The Economist

O filme 'O Agente Secreto' é elogiado pela The Economist e já arrecadou R$ 18,7 milhões no Brasil em 2025.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Cultura
02 de dezembro, 2025 · 13:09 1 min de leitura
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O filme 'O Agente Secreto', dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, foi recentemente reconhecido pela revista britânica The Economist como um dos melhores do ano. A produção se junta a outra obra brasileira, 'Ainda Estou Aqui', de Walter Salles, vencedor do Oscar de 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional.

Publicidade

Com um desempenho impressionante nas bilheteiras, 'O Agente Secreto' arrecadou R$ 18,7 milhões, se tornando o filme de maior bilheteira do Brasil em 2025. Com essa performance, o longa é considerado a aposta do Brasil para o Oscar de 2026, consolidando sua presença no cenário cinematográfico internacional.

Na última segunda-feira, 1º de dezembro, Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho marcaram presença no Gotham Awards 2025, em Nova York. O filme concorria em duas categorias: Melhor Roteiro Original e Melhor Atuação. Embora a produção não tenha levado os prêmios, a noite foi significativa. O prêmio de Melhor Roteiro Original foi conquistado por 'Foi Apenas um Acidente', enquanto o troféu de Melhor Performance ficou com Sopé Dìrísù, de 'A Sombra do Meu Pai'.

Com várias indicações em festivais internacionais e o fermento de sua crítica positiva, 'O Agente Secreto' continua a ser um forte candidato em futuras premiações e promete aumentar ainda mais sua notoriedade ao redor do mundo.

Leia também