Última hora
PMPA - 5736
Cultura

Núbia Oliveira brilha na São Silvestre e conquista 3º lugar novamente

A atleta baiana Núbia Oliveira, de Campo Formoso, garantiu o terceiro lugar na 100ª São Silvestre, repetindo o pódio de 2024 e consolidando sua carreira.

Redação ChicoSabeTudo
31 de dezembro, 2025 · 09:32 2 min de leitura
Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli

A atleta baiana Núbia de Oliveira fez bonito mais uma vez e garantiu o terceiro lugar na Corrida Internacional de São Silvestre. Ela subiu ao pódio na 100ª edição da tradicional prova, que aconteceu em São Paulo, repetindo o feito do ano passado e mostrando sua força no atletismo brasileiro.

Publicidade

Com um tempo de 52 minutos e 42 segundos, a corredora, que é de Campo Formoso, na Bahia, celebrou muito a conquista. Esta foi a segunda vez seguida que Núbia fica entre os três primeiros lugares da São Silvestre, em sua quarta participação na corrida.

“Estou muito feliz. Toda honra e toda glória seja dada a Deus. Agradeço demais a todos brasileiros que ficaram na torcida, agradeço demais a minha família, meus pais, meu marido e o meu treinador, professor Ferreirinha”, disse Núbia, emocionada, logo depois de cruzar a linha de chegada.

Jovem talento com um currículo de peso

Aos 23 anos, Núbia Oliveira já tem um histórico impressionante no esporte. A atleta, que mora no distrito de Flamengo, no município de Jaguarari, também na Bahia, tem se consolidado como um dos grandes nomes do atletismo nacional.

Publicidade

Ela é campeã do Troféu Brasil nos 1.000 metros, campeã sul-americana e vice-campeã pan-americana de cross country. Além disso, Núbia soma nada menos que 13 títulos brasileiros de atletismo, mostrando que sua presença no pódio da São Silvestre não é por acaso, mas fruto de muito trabalho e dedicação.

“Estou aqui representando Jaguarari, Campo Formoso e todos que me acompanham. Foi uma excelente prova, porque o meu objetivo era chegar aqui e ser melhor que no ano passado. Graças a Deus consegui melhorar a minha marca, mas eu tinha um objetivo maior, que era o primeiro lugar, não veio nesse ano, mas eu tenho muita fé em Deus que isso ainda vai acontecer. Tenho certeza que vou voltar aqui e vencer essa prova”, afirmou a corredora, cheia de confiança.

A vitória na prova feminina ficou com a tanzaniana Sisilia Panga, que completou o percurso em 51 minutos e 9 segundos. O segundo lugar foi para a queniana Cynthia Chemweno, com 52 minutos e 30 segundos, que também repetiu a mesma colocação da edição de 2024.

A performance de Núbia Oliveira demonstra não apenas sua capacidade atlética, mas também uma garra inspiradora para continuar buscando o topo, com a promessa de que um dia o primeiro lugar será seu.

Leia também