Última hora
PMPA - 5736
Cultura

Influenciadora diz ter sido espancada pelo ex na frente da filha: “Me chutava”

Influenciadora Bárbara Lasmar denuncia ex-companheiro por agressões físicas em MG. Fisiculturista foi preso, mas responderá em liberdade. Entenda o caso.

Redação ChicoSabeTudo
05 de março, 2026 · 10:35 2 min de leitura
Imagem: Reprodução/Redes sociais
Imagem: Reprodução/Redes sociais

A influenciadora fitness Bárbara Lasmar tornou público, por meio de vídeos em suas redes sociais, um histórico de agressões físicas e psicológicas que afirma ter sofrido de seu ex-companheiro, o fisiculturista Anderson Leite de Miranda. Os casos ocorreram em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro. Segundo os relatos da vítima, os episódios de violência tornaram-se progressivamente mais graves, intensificando-se sempre que havia uma reconciliação do casal.

Publicidade

De acordo com Bárbara, a decisão de expor o caso na internet foi motivada pelo temor por sua própria vida e como uma forma de buscar proteção.

Agressões na presença da filha e ameaças

Em um dos trechos mais contundentes de seu relato, a influenciadora descreve uma agressão que teria ocorrido na presença de sua filha. Bárbara afirma ter sido atingida na cabeça, o que a levou a quase perder a consciência.

“Como ele bateu na minha cabeça, eu fiquei tonta e comecei a perder a consciência, mas ele dizia que era para eu recobrar minha consciência, senão ele iria acabar comigo. Foi então que ele me levou para a sala e ficou me chutando enquanto carregava minha filha no colo”, relatou a influenciadora.

Publicidade

Além das violências físicas, que incluiriam socos e chutes, Bárbara afirma ter recebido ameaças de morte diretas. Segundo a denúncia, o ex-companheiro declarou que a agrediria sempre que a encontrasse, que "terminaria o serviço" e que a mataria caso fosse preso e posteriormente liberado.

Cronologia da violência

A vítima detalhou uma escalada de conflitos nas semanas que antecederam a denúncia formal à polícia:

Bárbara relatou que, inicialmente, fingiu que não o denunciaria para ganhar tempo e encontrar um momento seguro para acionar as autoridades.

Prisão e soltura

A influenciadora acionou a Polícia Militar na segunda-feira (2). Na tarde do mesmo dia, Anderson Leite de Miranda foi localizado e preso em uma academia no bairro Alto Umuarama, em Uberlândia.

O caso, no entanto, teve um novo desdobramento na esfera judicial. Durante audiência de custódia realizada na quarta-feira (4) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foi determinado que o fisiculturista responderá ao processo em liberdade.


Se você é vítima ou conhece alguém que sofre violência doméstica, denuncie. O Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. Em casos de emergência, acione a Polícia Militar pelo 190.

Leia também