Aracaju vai misturar arraiá e Copa do Mundo neste domingo (5). A Orla da Atalaia recebe o Arraiá da Copa, evento que combina shows de artistas nordestinos com a transmissão ao vivo do confronto entre Brasil e Noruega, válido pelas oitavas de final do Mundial.
A programação começa às 14h com Maysa Reis no palco. Na sequência, às 15h, é a vez de Henry Freitas, um dos nomes mais requisitados do brega e do forró nordestino nesta temporada de festas juninas. Às 17h, a música dá lugar à bola: o jogo da Seleção Brasileira será exibido nos telões espalhados pela arena.
O confronto está marcado para as 17h (horário de Brasília) e será disputado em Nova Jersey, com uma vaga nas quartas de final em disputa. A seleção chega às oitavas após vencer o Japão por 2 a 1, com gol nos acréscimos, na fase anterior.
A Noruega chegou ao mata-mata após terminar o Grupo I na segunda colocação, com seis pontos, atrás da França. Agora, os noruegueses buscam uma vaga nas quartas de final diante do Brasil. Os gols da classificação norueguesa foram marcados por Antonio Nusa e Erling Haaland, em vitória sobre a Costa do Marfim por 2 a 1.
Logo após o apito final, às 19h, Mikael Santos encerra a programação do Arraiá da Copa. De acordo com informações divulgadas pelo portal A8SE, a transmissão do jogo será feita em telões instalados no palco principal, no Palco 360° e em outros dez pontos distribuídos pela arena de shows.
Segundo a mesma fonte, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, sinalizou que, caso o Brasil avance na competição, novas edições do Arraiá da Copa serão organizadas para acompanhar as próximas fases do Mundial. Se passar pelas oitavas, a Seleção poderá enfrentar Inglaterra, México, Equador ou RD Congo nas quartas.
A programação completa do evento é a seguinte: 14h — Maysa Reis; 15h — Henry Freitas; 17h — transmissão de Brasil x Noruega; 19h — Mikael Santos.







