Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Cultura

Florinda Meza critica série sobre Roberto Bolaños como 'tudo mentira'

Florinda Meza, em entrevista ao SBT, criticou a nova série sobre Roberto Bolaños, alegando que apresenta uma narrativa distorcida e enganosa.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Cultura
30 de novembro, 2025 · 19:35 2 min de leitura
'Dona Florinda' detona série sobre Roberto Bolaños, o Chaves, no SBT. Fotos: Reprodução / SBT e Reprodução / HBO
'Dona Florinda' detona série sobre Roberto Bolaños, o Chaves, no SBT. Fotos: Reprodução / SBT e Reprodução / HBO

A atriz Florinda Meza, conhecida por seu papel como Dona Florinda no icônico seriado Chaves, expôs suas críticas à série Chespirito: Sem Querer Querendo, durante uma entrevista no programa Domingo Legal, no SBT, neste domingo (30). Em conversa com Celso Portiolli, Meza, que tem 76 anos, fez um paralelo entre a série e a vida de seu falecido marido, Roberto Gómez Bolaños, criador do personagem, ressaltando que a produção contém informações distorcidas sobre a realidade.

Publicidade

Florinda classificou a narrativa apresentada na nova série como “tudo mentira”, alegando que nunca foi consultada pelos filhos de Bolaños, que auxiliaram na criação do roteiro. A relação conturbada com os herdeiros do artista, fruto de atritos decorrentes de seu romance com Bolaños, também foi tema da entrevista. “Nunca me consultaram, não dei minha autorização”, afirmou, referindo-se a uma personagem que, segundo ela, foi inspirada nela, mas cujo retrato não condiz com a verdade.

A atriz destacou a crítica ao formato da série, que segundo ela, utiliza a polêmica para atrair audiência. “Eu já sabia que não seria bem retratada [pelos enteados]. O que vende agora é polêmica. Tudo foi uma mentira”, declarou. Florinda expressou sua indignação pela forma como a narrativa contribui para a desvalorização da memória de Bolaños. “Mancharam a imagem de Roberto”, lamentou.

Além das críticas, Florinda compartilhou memórias sobre seu relacionamento com Bolaños, que durou 37 anos. Num tom emocionado, falou sobre as dificuldades enfrentadas, citando que na época em que começaram a se relacionar, as questões de adultério eram severamente penalizadas. “Era muito difícil conseguir um divórcio naquela época”, recordou. A atriz compartilhou também a dor que a separação causaria às partes envolvidas.

Publicidade

Por fim, Florinda Meza revelou planos de escrever um livro, onde pretende contar sua versão da história de sua vida e da de Bolaños. “Ele era um gênio e na série o mostraram como se fosse um tonto”, concluiu, enfatizando a importância de preservar o legado do marido para os fãs.

Leia também