Não foi dessa vez para o Brasil na primeira disputa da noite do Oscar. O filme 'O Agente Secreto', que tem o ator baiano Wagner Moura no elenco, perdeu a estatueta na categoria de Melhor Direção de Elenco para o longa 'Uma Batalha Após a Outra'.
A premiação aconteceu neste domingo (15) e marcou a estreia da categoria, que reconhece o trabalho de quem escolhe os atores para um filme. O responsável pela seleção no longa brasileiro foi Gabriel Domingues, parceiro antigo do diretor Kleber Mendonça Filho.
O elenco de 'O Agente Secreto' é cheio de estrelas conhecidas do público, como Alice Carvalho, Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido e, claro, o próprio Wagner Moura, que é muito querido por aqui na Bahia.
Apesar da derrota, a noite ainda não acabou para os brasileiros. A produção ainda tem chance de levar outros três prêmios muito importantes: Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Ator, com a indicação de Moura.
A disputa pela direção de elenco foi acirrada, concorrendo também com os filmes 'Hamnet', 'Marty Supreme' e 'Pecadores'. Agora, a torcida se concentra nas próximas categorias da cerimônia.







