Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Cultura

Fernanda Torres elogia Wagner Moura na corrida pelo Oscar 2026

Durante entrevista, Fernanda Torres elogia Wagner Moura como favorito ao Oscar de 2026 e fala sobre a pressão da temporada de premiações.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Cultura
03 de dezembro, 2025 · 16:08 1 min de leitura
Foto: Instagram
Foto: Instagram

A atriz Fernanda Torres destacou o talento de Wagner Moura em meio à corrida pelo Oscar de 2026, onde ele é considerado um dos principais favoritos. A declaração aconteceu durante uma entrevista à revista Veja, na qual Torres, indicada ao prêmio de Melhor Atriz em 2025 pelo filme Ainda Estou Aqui, comentou sobre os desafios da temporada de premiações.

Publicidade

Torres, que já atuou com Moura no longa Saneamento Básico, expressou confiança na capacidade do ator baiano de lidar com a pressão da campanha de divulgação. “Que Wagner se alimente bem, durma. É uma maratona, mas ele é baiano, leva numa boa”, afirmou a artista.

Além disso, Wagner Moura fez uma referência ao clima de celebração que seria gerado caso conquistasse o Oscar, semelhante ao ambiente festivo da Copa do Mundo. “Se vencer, quero festa, clima de Copa do Mundo, todo mundo nas ruas”, declarou.

O filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, se destacou na temporada, recebendo o prêmio de Melhor Filme Internacional do New York Film Critics Circle. Moura também fez história ao tornar-se o primeiro ator latino a ser condecorado na categoria de Melhor Ator pela mesma premiação.

Publicidade

Por sua vez, a atuação de Moura vem recebendo elogios de diversas publicações especializadas, que o apontam como uma das grandes apostas para as próximas cerimônias de premiação.

Leia também