No capítulo exibido na segunda‑feira (20) de Dona de Mim, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, uma cena breve expôs o medo de uma criança: a menina Sofia implorou para que Leona não a deixasse ser levada de volta à mansão onde mora Jaques.
O momento foi íntimo e simples. Leona lia um livro para ajudar Sofia a dormir; a menina se apegou à história, disse que gostava quando 'os personagens ficam amigas no final' e comparou a chegada da mãe a 'chegar que nem a coragem'.
Para acalmar Sofia, Leona leu: 'Ela é quem diz pro medo: calma. Lembra que a gente tem fibra. A gente tem alma.' A menina repetiu a frase, sorriu e comemorou: 'A gente tem alma!'.
Medo e tensões crescendo
Mais tarde, Sofia ouviu uma conversa entre Samuel e Leona e ficou visivelmente abalada. No mesmo capítulo, Jaques articulou a intenção de trazê‑la de volta à mansão e passou a desenhar medidas para tentar assumir o controle da fábrica, com apoio de Filipa.
Samuel reativou o processo para incluir o nome de Abel na certidão de nascimento de Sofia e disse que o próximo passo seria disputar a guarda. A declaração gerou um conflito com Leona, que o fez reconsiderar a postura — tudo isso enquanto a menina presenciava a discussão, apavorada.
À noite, Sofia teve um pesadelo: voltou ao antigo quarto e o vilão surgiu. Acordou aterrorizada e acabou urinando na cama.
Nos próximos capítulos, a trama seguirá acompanhando a disputa pela guarda de Sofia e as articulações pelo poder na fábrica. Já existem cenas gravadas que apontam para um aumento da tensão entre os envolvidos. O que isso vai provocar na vida de Sofia e na dinâmica entre esses personagens?







