Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Cultura

Bahia no Oscar: Lázaro Ramos viaja aos EUA para encontrar o amigo Wagner Moura

Ator compartilhou o reencontro emocionante nas redes sociais e brincou que 'meteu um atestado' para apoiar o compadre na cerimônia em Los Angeles.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Cultura
15 de março, 2026 · 15:29 1 min de leitura

A Bahia marcou presença no Oscar com um encontro de gigantes. O ator Lázaro Ramos viajou até Los Angeles, nos Estados Unidos, para apoiar o amigo de longa data e compadre Wagner Moura durante a cerimônia mais importante do cinema mundial.

Publicidade

O momento do reencontro foi compartilhado por Lázaro em suas redes sociais, emocionando os seguidores. Na legenda de uma foto com o amigo, ele resumiu o sentimento: "Encontrando meu irmão. Bahia em LA".

Para não perder a chance de estar ao lado de Wagner, Lázaro Ramos brincou que precisou dar um jeitinho em seus compromissos profissionais no Brasil. "Eu meti um atestado e vim pra cá. Se alguém vir esse vídeo eu tô demitido", disse ele em tom de piada.

Antes de encontrar o amigo, o ator baiano ainda relatou que passou por um pequeno aperto ao ser parado pela imigração no aeroporto. Ele contou de forma divertida como conseguiu se livrar da situação e seguir viagem.

Publicidade

Lázaro também aproveitou para relembrar o início da carreira dos dois em Salvador. Segundo ele, na época, o grande sonho era apenas conseguir fazer teatro na Bahia, e chegar a um evento como o Oscar parecia algo muito distante da realidade deles.

"Eu nem sabia que esses caminhos existiam, para ser sincero. Nosso grande sonho era fazer teatro na nossa terra", comentou o ator, orgulhoso da trajetória que construíram juntos e da amizade que mantiveram ao longo dos anos.

Leia também