Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Cultura

Anitta é confirmada pela Fifa para show de abertura da Copa do Mundo 2026 em Los Angeles

Cantora brasileira vai dividir o palco com estrelas internacionais como Katy Perry na véspera da estreia da Seleção Brasileira.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Cultura
09 de maio, 2026 · 14:41 1 min de leitura

A cantora Anitta será a representante oficial do Brasil na cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2026. A Fifa confirmou a participação da funkeira em um grande show que será realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 12 de junho.

Publicidade

O evento acontece exatamente um dia antes da estreia da Seleção Brasileira no torneio. No palco da Califórnia, Anitta não estará sozinha e dividirá as atenções com nomes de peso da música mundial, como Katy Perry, Future, Lisa, Rema e Tyla.

A estratégia da Fifa para esta edição é realizar três festas diferentes para marcar o início da competição nos três países anfitriões. Além de Los Angeles, a Cidade do México e a cidade canadense de Toronto também receberão apresentações exclusivas com artistas locais e globais.

No México, a festa contará com nomes como J Balvin e Maná, enquanto o Canadá terá shows de Alanis Morissette e Michael Bublé. A ideia é celebrar a cultura de cada nação que recebe o maior evento de futebol do planeta.

Publicidade

Além das aberturas, a organização já planeja outros eventos festivos durante o torneio. No dia 4 de julho, as cidades de Houston e Filadélfia terão comemorações especiais em alusão aos 250 anos da independência dos Estados Unidos.

Leia também