Connect with us

Cenário Político

Vereador Gilmário Marinho fiscaliza condições de trabalho das barreiras sanitárias de Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na manhã de hoje (03), o vereador Gilmário  Marinho, esteve percorrendo as barreiras sanitárias instaladas em Paulo Afonso.

O objetivo da fiscalização é  averiguar a infraestrutura, condições de trabalho e segurança dos profissionais de segurança pública nas barreiras sanitárias.

Durante a visita foi possível verificar que mudanças precisam ser realizadas:

  • Não há álcool ou luvas para os profissionais de segurança
  • Não há um local apropriado para alimentação
  • Devido a problemas de logística, quem fica nas barreiras passa grande parte da manhã sem água e sem um lugar onde possam sentar.

Diante desta situação, imediatamente o Vereador Gilmário Marinho procurou o 20º Batalhão de Polícia Militar, para mostrar as condições de trabalho dos policiais militares que trabalham nestas barreiras e procurar soluções. Além disso, na próxima segunda-feira (05), mudanças irão ser solicitadas à prefeitura.

“ Os profissionais de segurança pública, assim como os da saúde, estão na linha de frente contra a COVID-19, eles precisam do mínimo para trabalhar: álcool em gel, luvas, água para beber e um banheiro pra usar, são coisas básicas, mas que dão um pouco de dignidade a estes trabalhadores”, desabafou o vereador Gilmário Marinho.

Mais Lidas