Connect with us

Esportes

Bahia vence fora de casa na estreia da Copa do Nordeste

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O tricampeão da Copa do Nordeste, o Bahia entrou em campo neste domingo (28) para iniciar a caminhada em busca de mais um título. E o adversário do da estreia foi o Salgueiro, atual campeão pernambucano e que quase desistiu de disputar a competição por problemas financeiros. Pelo lado do Esquadrão, o time principal encerrou a Série A do Campeonato Brasileiro apenas na última quinta (25) e recebeu folga até a próxima terça-feira (2), então a equipe de transição foi utilizada. Com os “meninos”, o Tricolor venceu por 3 a 1, largando bem na competição, com gols de Ronaldo, Bruno Camilo de pênalti e Marcelo. Leozão descontou para os donos da casa.

Aos 17′, emcontra-ataque do Bahia, Ronaldo dominou na ponta esquerda, saiu levando, cortou para o meio e chutou no cantinho de Lucas Ferreira, abrindo o placar em Pernambuco. 1 a 0 para o Bahia, num belo gol do centroavante.

Aos 25′, Bruno Camilo foi para a cobrança de falta e mandou uma bomba no gol. Lucas Ferreira espalmou para escanteio. A defesa foi no susto, mas evitou o segundo do Esquadrão.

Apenas aos 39′, o Salgueiro conseguiu chegar no ataque com perigo. Alisson recebeu de Adriado Napão dentro da área e chutou de primeira, só que pegou mal, e a bola acabou saindo à esquerda do gol de Matheus Teixeira.

Aos 44′, o Salgueiro ganhou escanteio nos minutos finais do primeiro tempo. Alisson cobrou na segunda trave, Elenilson pulou de peixinho, mas não conseguiu finalizar em cheio, mandando para fora.

Atrás do placar, o Salgueiro foi para cima, e aos 3′, Sinho cobrou falta com categoria, e Matheus Teixeira pulou bem para fazer uma belíssima defesa.

Aos 15′, o Bahia ampliou o placar de pênalti. Bruno Camilo cobrou no meio, Lucas Ferreira pulou no canto esquerdo. Bahia 2 a 0.

Aos 27, Marcelo puxou contra-ataque de antes do meio campo, ganhou na corrida de Leozão, invadiu a área e chutou colocado no cantinho de Lucas Ferreira. É o terceiro do Tricolor, e que golaço.

Aos 40′, Raimundinho cobrou escanteio na segunda trave, a bola foi ajeitada para o meio, Leozão se jogou de carrinho e empurrou para o fundo do gol, para diminuir o placar.

De pênalti, o Salgueiro fez mais um aos 45′. Thomas Anderson bateu no canto direito, Matheus Teixeira foi certo, mas não conseguiu alcançar. Cobrança muito bem batida.

Mais Lidas