Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Suspeito de matar a Diaba Loira teria vazado vídeo íntimo da traficante

Jovem de 18 anos é baleado após desentendimento no trânsito em Paulo Afonso

Furto em igreja de Paulo Afonso: oito cofres violados e dinheiro levado

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Paulo Afonso: Seduc reforça campanha para alunos assistirem aulas online, que retornam em 2 de fevereiro

Última atualização: 21/01/2021 16:25
Compartilhar
Aulas virtuais retornarão em 2 de fevereiro -Créditos: Ascom/PMPA
Compartilhar

Com a pandemia da covid-19 e a suspensão das aulas presenciais, a Secretaria de Educação iniciou em maio de 2020 as aulas online para os alunos da rede municipal de ensino. Com a nova realidade, o ano letivo teve que ser reorganizado e o seu encerramento acontece no final de março deste ano.

- Anúncio-

As aulas virtuais retornarão em 2 de fevereiro, para os alunos, e as atividades para os profissionais ainda no dia 1º. Apesar de todo o esforço da equipe, com acompanhamento pedagógico e disponibilização do material imprenso para os estudantes que não têm como ter acesso às aulas digitais, a Seduc tem percebido uma evasão dos mesmos.
O novo momento, que é vivenciado não só em Paulo Afonso, mas em todo o país, fez o governo federal lançar a campanha de resgate desses alunos, para que voltem às aulas, por meio da plataforma Busca Ativa Escolar. Em Paulo Afonso, os profissionais da educação têm procurado os familiares para conscientização da importância de fazer com que os alunos não percam as atividades e aulas.

A Superintende de Planejamento e Acompanhamento Pedagógico, Maria Angêla, destacou essa busca aos alunos que por um motivo ou outro não estão acompanhando essa nova metodologia de ensino. “Estamos fortalecendo ações visando diminuir o aumento da evasão escolar durante este período. Mesmo com as aulas ocorrendo mediadas por tecnologia, as equipes pedagógicas identificam os alunos que não estão acompanhando as aulas para que possa ser feito um primeiro contato virtual. Caso o aluno não responda, a coordenadora da unidade vai até a casa do estudante“, disse.

Os profissionais envolvidos nesta busca conseguem identificar as dificuldades dos alunos, como destacou a Supervisora do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Alessandra Teixeira. “Por meio desta busca ativa, identificamos qual a dificuldade do aluno, levamos os materiais impressos e ajudamos a acessar os canais de comunicação da escola“. A supervisora ainda reforçou – “Nas nossas visitas estabelecemos a comunicação com as famílias. Sentimos que existe uma surpresa nos lares, além da emoção em ver que a escola tem uma preocupação em saber o que acontece na vida e na casa deles“, relatou.

- Anúncio-

A secretária de Educação, Elza Brito, enfatizou esse momento de superação dos profissionais e reforçou a importância das famílias nesse momento. “Por conta dessa pandemia, tem sido um ano de muita superação para todos os profissionais da Educação. Parabenizamos a todos pela dedicação e criatividade neste momento. Estamos criando estratégias para resgatar esse aluno que está afastado, bem como seus familiares que também são importantes nesse contexto. É um momento em que pais e mães, ou responsáveis, devem estar ainda mais inseridos junto a esse processo educacional e motivá-los nesse sentido“, ressalta.

“Quero destacar que o ano letivo não está perdido, mesmo sem as aulas presenciais, então as famílias que os alunos se encontram afastados procurem as escolas em que estão matriculados, as atividades de 2020 só terminam em março de 2021, ou seja, os alunos ainda podem avançar nas suas aprendizagem. Essa regularização é muito importante e nossas escolas estão realizando várias ações nesse sentido. Toda criança tem direito a educação e estamos priorizando isso nesse período diferenciado de forma intensa“, finaliza a secretária.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

Suspeito de matar a Diaba Loira teria vazado vídeo íntimo da traficante
Polícia e investigação
Foto: Reprodução / Alô Juca
Homem morre a tiros no Lobato, subúrbio de Salvador
Polícia e investigação
Jovem é espancada até a morte após se recusar a ficar com chefe de tráfico
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

(Imagem: Saulo Ferreira Angelo - Shutterstock / Fabio Rodrigues-Pozzebom - Agência Brasil)
Cenário Político

Brasil defende comércio digital em embate com EUA

Cenário Político

“Perdeu, mané”: baiana que pichou estátua com batom tem pena de 14 anos mantida por Moraes

Cenário Político

Projeto de lei de Jerônimo Rodrigues visa facilitar negociação de dívidas do IPVA na Bahia

Foto: Divulgação
Cenário Político

Max Passos é o novo diretor-geral do Detran-BA; veja prioridades

Foto: Valter Pontes / Secom / Pms
Cenário Político

Salvador busca R$ 1,28 bi em empréstimos para social e infraestrutura

Foto: Reprodução / Instagram /Tj-Ba
Cenário Político

Desembargador João Augusto Pinto morre na Bahia

Foto: Imagem Ilustrativa. Fernando Frazão/Agência Brasil
Cenário Político

Avanços na Energia Solar Transformam o Setor Energético

Foto: Divulgação
Cenário Político

Tarifas dos EUA: Impacto na exportação de frutas e café da Bahia

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?