Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

VÍDEO: Agricultor de 61 anos é engolido por cobra píton de 8 metros em plantação

Operação Artemis: Forças integradas capturam pauloafonsinos do PCC escondidos em Minas Gerais

Ex-diretora de presídio é acusada de mandar matar dono de página de fofoca que a chamou de “miliciana”

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Cenário Político

Secretário estadual de Saúde da BA pressiona Anvisa por liberação de vacinas: ‘Estamos ficando para trás’

Última atualização: 11/01/2021 11:03
Compartilhar
Fábio Vila Boas Reprodução/ Instagram
Compartilhar

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, voltou a cobrar celeridade da Anvisa para a aprovação de vacinas contra a covid-19 no Brasil. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, o secretário disse que, a depender da aprovação da Agência, é possível que a vacinação seja iniciada ainda no mês de janeiro.

“Eu acredito que aconteça já no final do mês de janeiro, nesse alinhamento que foi feito com a vacina do Butantan e da vacina russa.  A União Química Farmacêutica vai iniciar a fabricação o insumo da vacina em território brasileiro. O banco de células da vacina já está em solo nacional e vai começa a produzir a Sputnik V. Junto com a do Butantan, nós teremos duas grandes vacinas. Agora a pressão tem que ser em cima da Anvisa para ser mais célere na aprovação.

Vilas-Boas defende que a Agência de Vigilância Sanitária seja flexível na análise das vacinas, como forma de evitar mais mortes por coronavírus no país, e revelou que os secretários de saúde dos Estados enviarão uma carta pressionando o Ministério da Saúde.

“Existe um processo moroso da Anvisa. Enquanto mais de 50 países já estão vacinando nós estamos ficando para trás. É preciso flexibilizar as regras porque a cada dia que a vacina é postergada são mais mil mortes registradas no país. Hoje nós vamos enviar uma carta assinada por vários secretários de Saúde para a Anvisa flexibilizar o processo”.

O secretário argumentou ainda que, devido à produção nacional, a vacina poderia ser autorizada emergencialmente ao mesmo tempo que em que as informações burocráticas fossem analisadas.

“Se você tem uma vacina fabricada no país de origem, registrada no país de origem, testada no povo do pais, isso dá uma certa segurança e a Anvisa poderia utilizar esse tipo de dispositivo para autorizar, em regime de emergência, e paralelamente iria colhendo as informações. Um processo mais expresso que seja inovador em face do que estamos vivendo”, finalizou.

MAIS LIDAS

Capa.jpg
Paulo Afonso: Morador do Povoado Riacho morre em grave acidente com carreta
Polícia e investigação
2017-07-17.Jpg
Caso no Parque Belvedere em Paulo Afonso: adolescentes apreendidos por homicídio
Polícia e investigação
Trabalhador morre ao ser sugado por máquina de triturar madeira em serraria na Bahia
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Rui Costa encerra especulações de candidatura ao governo da Bahia: “O candidato é Jerônimo”

Cenário Político

Diretório do PT em Paulo Afonso tem nova presidente após eleição interna

Foto: Jose Cruz/Agência Brasil
Cenário Político

Rui Costa critica emendas e cenário político no Brasil

Foto: Bahia Notícias
Cenário Político

Projeto sobre custas cartorárias gera embate na Bahia

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?