Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem mata o pai com foice após ‘briga por causa de boi’ na Bahia

Após reagirem com tiros à abordagem da Rondesp, dois homens morrem na zona rural de Paulo Afonso

Homem que estava desaparecido é encontrado morto com tiros na cabeça em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Cenário Político

Governo Municipal de Delmiro Gouveia emite nota sobre greve dos professores

Última atualização: 09/09/2020 10:53
Compartilhar
Compartilhar

O Governo Municipal de Delmiro Gouveia ao tempo em que reconhece a legitimidade do ato reivindicatório, lamenta profundamente a decisão tomada em assembleia pelos Profissionais municipais da Educação (SINTEAL), culminando com deflagração de GREVE e consequente paralisação de suas atividades a partir do dia 18/06/2015. Tal decisão não leva em consideração o momento econômico pelo qual passa o município, o aspecto   jurídico e legal e menos ainda o prejuízo que se causará aos 9.715 alunos matriculados na rede municipal de ensino e às suas famílias.

O Governo já destina aproximadamente 62,5% dos recursos do FUNDEB, para pagamento de Profissionais do Magistério e 19,2% com a folha de Profissionais de apoio e Administrativo, sem conceder nenhum índice de reajuste,  portanto, já atenderia o mínimo constitucional exigido pela legislação, porém o compromisso sempre foi, é e sempre será, envidar esforços no sentido da valorização dos Profissionais do Magistério.

Imagem IlustrativaA proposta do Governo foi de 6,5% para o Professores, parcelado  em duas vezes e 8,9% para os profissionais de apoio e administrativo também parcelados em duas vezes, vindo a comprometer com pagamento de salários cerca de 89% de toda a transferência de recursos do FUNDEB, ficando apenas 11% para manutenção da rede de ensino.

Aquisição de bens e serviços, manutenção e conservação das instalações elétricas, hidráulicas, estruturais, pinturas, coberturas, pisos, muros, aquisição de carteiras, mesas, armários, mimeógrafos, retroprojetores, computadores, impressoras, óleo, lubrificantes, filtros, tintas, pagamento de água, energia, telefone, construção, ampliação e melhorias nas escolas, material de limpeza, locação de prédios e veículos, estudos, pesquisas, material esportivo, acervo de biblioteca, material didático, aquisição de veículos, combustível, pneus, peças de reposição, revisões, emplacamento e pagamento de seguro dos automóveis da frota própria, são apenas alguns itens que precisam ser mantidos para o funcionamento regular e com qualidade da rede municipal de ensino, não podendo sofrer descontinuidade sob pena de não se oferecer ambiente, locomoção e culminar com a consequente paralisação dos serviços tão essenciais para um funcionamento adequado da rede.

O Governo vê ainda com muita preocupação a fala de entes públicos que por desconhecimento, má fé ou discurso meramente eleitoreiro, emitem opinião danosa ao entendimento e à necessária harmonia para construção de um município desenvolvido, pois o Governo defende e administra com legalidade, moralidade, publicidade e transparência, para tanto convidamos à todos, para visitar nosso Portal da Transparência aonde estão todas as informações inerentes aos receitas e aplicações desses recursos. Reafirma ainda que não permitirá que aconteça novamente, atrasos em folha e em pagamento de fornecedores, fatos que causaram sofrimento e incertezas à todos, como aconteceu em um passado recente e todos se lembram, principalmente os Professores.

RELACIONADAS

Foto: Fellipe Sampaio /Stf
Moraes derruba parte de suspensão de ação contra Ramagem no STF
Cadastramento no Minha Casa Minha Vida é prorrogado por mais uma semana em Paulo Afonso
Moto Paulo Afonso injetou mais de R$ 5 milhões na economia da cidade, diz prefeitura
Foto: Shutterstock
Ministério Público da Bahia recomenda eliminar burocracia em registro de veículos PCD
Foto: Leonardo Rattes/Saúde Govba
Governo da Bahia inicia licitação para gestão do Hospital Geral de Itaparica
Foto: Rafael Rodrigues / Ec Bahia
Ceni busca quebrar tabu contra Flamengo após sequência de derrotas

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Cenário Político

AGU exclui quatro entidades de lista de bloqueio por fraudes envolvendo INSS

Capa.jpg
Cenário Político

Por que Leão 14? O novo papa revive um nome histórico e sinaliza nova era para a Igreja

2C3Afc0D5E75Aa1B3A77Ae50Fde499E6.Jpeg
Cenário Político

Fumaça branca no Vaticano: cardeal norte-americano Robert Prevost é eleito papa Leão XIV

Cenário Político

Paulo Afonso está entre os municípios contemplados no novo edital do Mais Médicos

Cenário Político

Prefeitura de Glória alinha últimos detalhes para a tradicional Festa de Santo Antônio 2025

Foto: Divulgação
Cenário Político

Licitação para gestão da Maternidade de Referência em Salvador é publicada pela Sesab

Foto: Divulgação
Cenário Político

Senador Coronel se afasta de aliados e governo da Bahia planeja possível retaliação

Foto: Edu Mota / Bahia Notícias
Cenário Político

Anistia para presos do 8 de janeiro mobiliza 10 mil em marcha com Bolsonaro em Brasília

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?