Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento

Corpo de adolescente que estava desaparecida é encontrado em cova rasa no Sertão de Alagoas

Filha mata a própria mãe estrangulada durante discussão por dinheiro

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Polícia e investigação

PF cumpre mandados na cidade de Jeremoabo em operação contra fraudes previdenciárias; prejuízo estimado supera R$ 10 milhões

Última atualização: 02/12/2020 08:04
Compartilhar
Documentos e dinheiro encontrados-Divulgação/Polícia Federal
Compartilhar

A Polícia Federal cumpre, nesta quarta-feira (2), dois mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão, na cidade de Jeremoabo, no norte da Bahia, em operação de combate a fraudes previdenciárias. A ação foi intitulada Operação Cucurbitum.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações apontam que o grupo criminoso, que atuava pelo menos desde 2017, criava pessoas fictícias, com a utilização de documentos falsos. O objetivo era ter benefícios previdenciários/assistenciais fraudulentos, em sua maioria de prestação continuada, como o BPC, benefício no valor de um salário mínimo, pago pelo INSS a pessoas com mais de 65 anos e/ou portadores de deficiência.

Segundo a polícia, o valor do prejuízo estimado com as fraudes já supera os R$ 10 milhões, relativos a cerca de 150 benefícios previdenciários/assistenciais suspeitos. Os números devem aumentar com o avançar das investigações e a identificação de outras fraudes, informou a PF.

Para realização da fraude eram reunidas pessoas que se enquadrassem no referido perfil – com mais de 65 anos e/ou portadores de deficiência – , as quais, munidas da documentação falsa providenciada pela quadrilha, se apresentavam nas agências bancárias ou do INSS para sacar os valores de forma ilícita.

A ação é um trabalho da Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Os envolvidos, segundo a polícia, responderão por diversos crimes, dentre eles integrar organização criminosa (art. 2º, § 4º, II da Lei 12.850/2013), estelionato previdenciário (art.171, §3º do CPB), falsificação de documento público (art. 297 do CPB), uso de documento falso (art. 304 do CPB), dentre outros, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 25 anos de prisão.

MAIS LIDAS

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento
Curiosidades e Tecnologia
Perseguição policial em Paulo Afonso termina com prisão de suspeito por furto de veículo
Polícia e investigação
Homem é preso em Paulo Afonso após atacar irmão com faca e foice
Polícia e investigação

MAIS NOTÍCIAS

Foto-No-Tamanho-Home-74-.Jpeg
Polícia e investigação

Bebê de 2 meses tem pé amputado na Bahia por infecção

Foto: Pm / Ba
Polícia e investigação

Polícia prende suspeitos de tráfico no Pau Miúdo em Salvador

Foto: Reprodução/Tiktok | Victor Ferreira/Ec Vitória
Polícia e investigação

Ex-jogador do Vitória é preso por tráfico de drogas no Mato Grosso do Sul

Foto: Divulgação
Polícia e investigação

Homem preso por tráfico no Barro Duro, Salvador

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?