Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem mata o pai com foice após ‘briga por causa de boi’ na Bahia

Ex-mulher atraiu professora para emboscada e assistiu assassinato cometido por três homens, diz polícia

Tio e sobrinho colidem carros e morrem em acidente na Bahia

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Cenário Político

Presidente Dilma Rousseff desembarca hoje em Salvador

Última atualização: 09/09/2020 10:53
Compartilhar
Compartilhar

Que pegaria mal para o PT em seu 5º Congresso Nacional não contar com a principal estrela do partido, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, isso até o mais avesso à política teria noção.

Entretanto, após fortes pressões, a líder nacional resolveu mudar sua agenda e estará em Salvador hoje para participar da abertura do encontro nacional do seu partido. Dilma viajou anteontem para Bruxelas, na Bélgica, onde participa da 2º Cúpula entre a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos e a União Europeia. Na agenda presidencial, a previsão de chegada ao Brasil seria na madrugada de amanhã e o roteiro que o avião presidencial faria seria Bruxelas – Brasília.

Foto Divulgação

O anúncio da participação no Congresso Nacional do PT foi feito à comitiva que acompanha Dilma na Europa. Foi informado que o avião presidencial seguirá de lá direto para a Base Aérea de Salvador. O embarque para o Brasil está previsto para as 8h (horário de Brasília) de hoje, com uma breve escala em Las Palmas, na Espanha, para abastecimento. A estimativa da aeronave chegar à capital baiana é por volta das 20h. Por conta disso, os organizadores do evento decidiram atrasar em uma hora a abertura do evento, que estava previsto anteriormente para as 19 horas, ficando marcado para as 20 horas, mas só deverá começar após a chegada de Dilma ao Hotel Pestana, no bairro do Rio Vermelho.

Apesar de os dirigentes petistas afirmarem que o curso que estava traçado foi mantido, mas, até ontem, os organizadores não contavam com a presença da presidente na abertura, que contará com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de governadores petistas, entre eles o governador Rui Costa (PT), ministros, como o da Defesa e ex-governador da Bahia Jaques Wagner, além de senadores e deputados petistas de todo o país.

De acordo com informações das agências de notícias, auxiliares insistiam que Dilma viesse a Salvador no sábado (13), dia do encerramento do congresso. O comando do PT, porém, pedia que ela viesse amanhã, quando ainda há discussões em curso. Após as conversas, o Palácio do Planalto avaliou que o sábado seria um dia de pouco movimento e que a ausência da mandatária brasileira poderia causar ainda mais desgaste em sua relação com os petistas, considerada bastante tensa atualmente. Nos últimos dias, o comando da sigla, com o apoio de Lula, agiu para acalmar os ânimos de setores do PT, que preparam críticas diretas à política econômica e à atuação da presidente que deverão ser apontadas no congresso.

Além dos ânimos acirrados internamente, o encontro dos petistas na Bahia promete ter os ânimos acirrados do lado de fora. Grupos como Movimento Brasil Livre (MBL), Vem pra Rua, Brasil Melhor, Acorde e Ruas Contra a Corrupção já anunciaram manifestações para amanhã à noite no Rio Vermelho, bairro boêmio da capital baiana, tido como reduto petista. Por outro lado, movimentos sociais ligados ao PT, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), já se organizam para realizar atos de apoio no Rio Vermelho. O PT na Bahia solicitou, inclusive, apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para garantir a ordem no local.

“Os movimentos sociais farão atos de boas-vindas. Isso que faz [José Carlos] Aleluia é contraditório ao processo democrático e cultural da Bahia. Imagine se a torcida do Bahia fosse para a sede do Vitória protestar”, criticou o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, ao acusar o deputado federal e presidente do DEM na Bahia, José Carlos Aleluia, que se reuniu em um café da manhã ontem com o líder do MBL, Kim Kataguari.

Em sua conta no Facebook, Aleluia afirmou que a manifestação é do Movimento Brasil Livre e não dele. “Este grupo que está apresentando uma mobilização popular inédita no país e desmistificando a ideia de que movimento social é exclusividade da esquerda. O ato cívico que pretendem realizar está organizado de forma pacífica e dentro do respeito à ordem e à democracia. O Congresso Nacional do PT, pautado por um caderno de teses datadas do século XIX, é uma mera tentativa de tirar o foco dos escândalos de corrupção que mancharam o partido”, criticou.

Fonte: www.tribunadabahia.com.br

RELACIONADAS

Foto: Divulgação
Vazamento de dados sobre arrecadação na Igreja Universal provoca crise interna
Foto: Divulgação / Euro Amâncio
Hassan afirma que mudança política favorece trabalho efetivo na Bahia
Foto: Lucas Moura / Secom Pms
Salvador abre inscrição para programa de estágio em ensino médio com vagas e benefícios
(Imagem: Gorodenkoff / Shutterstock)
Potência militar: por que o Brasil ainda não atingiu esse nível
Redes.png
Restaurante Popular reabre com refeições gratuitas para beneficiários do bolsa família em Paulo Afonso
Governador-Jeronimo-Divulgacao-Govba-1000X530-1-E1705379913161-1728X800_C.jpg
Governador Jerônimo busca investimentos na China ao lado de Lula para impulsionar Bahia

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução
Cenário Político

André Sica destaca patrimônio do Vitória ao ajudar na SAF do clube

Cenário Político

Governo Federal visita a Bahia para conhecer o modelo Monitora Bahia de políticas públicas

Cenário Político

Prefeitura de Paulo Afonso convoca carroceiros para reunião sobre descarte de entulhos

Pan.jpg
Cenário Político

Mudança nos bastidores: Ivaldo Júnior deixa superintendência e assume subsecretaria na Prefeitura de Paulo Afonso

Cenário Político

STF suspende eleição na Câmara de Paripiranga e garante continuidade da mesa

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Cenário Político

Arnando Lessa é nomeado chefe de gabinete de Fabíola Mansur na Bahia

Foto: Fellipe Sampaio /Stf
Cenário Político

Moraes derruba parte de suspensão de ação contra Ramagem no STF

Cenário Político

Cadastramento no Minha Casa Minha Vida é prorrogado por mais uma semana em Paulo Afonso

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?