Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Garota de programa morre após ser contratada para realizar “fetiche doido”

Homem com mandado de prisão em aberto é capturado no Conjunto Habitacional Josefino, em Paulo Afonso

Influenciador baiano Júnior Caldeirão raspa a cabeça após diagnóstico de doença

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

ACM Neto critica ocorrências de festas ‘paredão’ em Salvador: ‘Pessoas ainda estão morrendo’

Última atualização: 09/09/2020 11:26
Compartilhar
Compartilhar

O prefeito ACM Neto criticou, na manhã desta segunda-feira (17), as festas “paredão” que estão ocorrendo em Salvador, durante a pandemia da Covid-19. Ele afirmou que as pessoas não devem relaxar por causa da redução na ocupação dos leitos de UTI na capital baiana.

- Anúncio-

“Não é porque estamos com 54% de ocupação dos leitos de UTI, a mais baixa taxa dos últimos meses, que nós podemos relaxar. No final de semana, vimos cenas na nossa cidade que são lamentáveis. Para começar, mais paredão no Nordeste de Amaralina. Aí algumas pessoas vão dizer que o culpado de fechar o comércio é o prefeito. O culpado é quem promove aglomeração, como se nada tivesse acontecido. Não é possível que as pessoas estejam se lixando para as milhares de mortes que temos em Salvador e no Brasil“, disse Neto.

A fala do prefeito ocorreu durante inauguração de gripário no bairro do Pau Miúdo. A unidade de saúde exclusiva para atendimento de pacientes com síndromes respiratórias está localizada na área do 16° Centro de Saúde, na Rua Marquês de Maracá, próximo ao Largo do Tamarineiro.

Sobre o Nordeste de Amaralina, o prefeito informou que os dados da Covid-19 seguem preocupantes.

- Anúncio-

“Quando a gente vai aplicar teste rápido no Nordeste, não há um dia sequer com menos de 34% dos casos positivos. Por que será que a gente está na sexta semana das ações de apoio e proteção a vida, obrigando fechamento do comércio? Porque, infelizmente, alguns irresponsáveis vão para rua no final de semana fazer paredão, fazer festa. Estão ali como um prato cheio para proliferação do coronavírus“, falou.

O prefeito enfatizou que Salvador não passou por um colapso na saúde pública, mas não é por esse motivo que as pessoas devem ter atitudes como se estivéssemos livres da pandemia.

- Advertisement -

“Não dá para a gente ficar com a sensação que está tudo resolvido, de que não tem mais coronavírus, de que está tudo bem. Infelizmente, ainda estão morrendo de 10 a 15 pessoas, todos os dias em Salvador. Nos dias que registram menos [óbitos], são 10, no dia que tem mais, são 15. Quinze vidas todos os dias é muito. Dá para fechar os olhos para isso? Não. A prefeitura, de maneira responsável e consciente, definiu aquele protocolo com o governo do estado e ele está dando certo, mas precisamos do apoio da população“, disse o prefeito.

MAIS LIDAS

Jovem de 18 anos é preso com revólver calibre .38 e munições no BTN III, em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Homem é detido com 542 g de drogas após abordagem do motopatrulhamento em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Foto: Reprodução / Achei Sudoeste
Mulher agredida em frente a bar em Guanambi; suspeito fugiu
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Cenário Político

Bolsonaro sai da prisão para exames em Brasília e tem anemia

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Cenário Político

Republicanos na Paraíba cobra privatização dos Correios

Foto: Paulo Dourado / Bahia Notícias
Cenário Político

Conselho de ética arquiva denúncia contra Cláudio Tinoco em Salvador

Imagem: Ir Stone/Shutterstock
Cenário Político

EUA investem US$ 40 bi em data centers e pressionam redes no Brasil

Foto: Luana Guerra
Cenário Político

Kleber Rosa PSOL anuncia pré-candidatura a deputado estadual na Bahia

Geoengenharia Climática, Também Conhecida Como Intervenção Climática, Ganhou Força Nos Últimos Anos (Imagem: Stockelements/Shutterstock)
Cenário Político

Reino Unido não autorizará testes de geoengenharia solar na Antártida

Foto: The Official White House
Cenário Político

Trump propõe sanções amplas à Rússia se Otan parar de comprar petróleo

Cenário Político

Hospital Universitário Regional de Paulo Afonso: obras iniciam com serviços preliminares

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?