Preso grupo que exigia casa como pagamento de dívida de drogas na BA

Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas que age na cidade de Santo Estevão, localizada a 157 quilômetros de Salvador, foram presos após exigirem que um morador do município passasse o imóvel onde reside para o nome de um deles. Segundo a polícia, a tentativa de extorsão visava ressarcir o bando de uma dívida de droga que o enteado da vítima possuía com o grupo.

De acordo com informações da Polícia Civil, Jailson Luiz da Silva, o Boca Preta, de 42 anos, Henrique Paulo Oliveira da Silva, 36, Michele Santos Silva, 25, e Gerson de Lima Macedo, 31, são comparsas do traficante Geovani Machado da Silva, o “Dadai”, que está preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, e que é apontado como o mandante dos crimes praticados pela quadrilha na cidade.

Crédito: Portal R7

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida, além de uma escopeta de fabricação caseira e um veículo Fiat Doblô também. As prisões ocorreram na última terça-feira (10).

Em nota, a polícia informou que a vítima da tentativa de extorsão procurou a delegacia de Santo Estevão e denunciou que estava sendo assediada pela quadrilha, inclusive no trabalho, e que um deles já havia invadido sua casa.

Um dos suspeitos foi preso no imóvel da vítima, localizado no Conjunto Ismael Ferreira; outro foi detido no centro da cidade, a bordo de um veículo que foi apreendido. Uma suspeita foi presa em outro imóvel tomado pela quadrilha, no conjunto Aldair Miranda, em companhia de uma adolescente de 15 anos que foi apreendida. Com o quarto suspeito, a polícia encontrou uma escopeta. Todos foram autuados em flagrante por extorsão, e a adolescente foi encaminhada ao Ministério Público.

Fonte: G1 BA