Connect with us

Entretenimento

Peça teatral pauloafonsina concorre ao Prêmio Braskem de melhor espetáculo do interior

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Depois de enfrentar mais de 50 inscritos para participar do Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia, ficando entre os 12 escolhidos para integrar a mostra competitiva do evento, o elenco e equipe do espetáculo pauloafonsino “Gonzaga – Da Nascente à Foz” (JaRô Produções & Entretenimento) acaba de comemorar mais uma importante conquista,  resultado de uma dedicação à arte e um trabalho feito há dois anos com muito suor.

Realizado do dia 16 a 25 de janeiro na cidade de Camaçari, o festival rendeu à produção de Paulo Afonso (BA) a indicação ao Prêmio Braskem de Teatro, um dos mais respeitados e desejados títulos da cena artística baiana. Não teria forma melhor de coroar uma apresentação que facilmente cativou um teatro lotado, fez surgir da plateia sorrisos sortidos, aplausos incontáveis e a emoção do público ao se identificar com a cultura sertaneja.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Para Jackson Cavalcante, autor e diretor da produção, ter o reconhecimento de um trabalho dessa forma, com tantas vibrações, foi algo que ele sentiu poucas vezes na vida. “Ficar entre os cinco melhores espetáculos da 1ª edição do Polo Teatral, e ainda concorrer ao Prêmio Braskem, respalda nossas possibilidades e o respeito que conseguimos enquanto artistas. É a prova de que no interior também se faz arte com qualidade”, disse.

“Gonzaga – Da Nascente à Foz” concorre à categoria “Espetáculo do Interior” junto com Algaravias – O Marujeiro da Lua (Jequié); Exu, a Boca do Universo (Alagoinhas); Maria Minhoca (Feira de Santana) e O Circo de Soleinildo (Vitória da Conquista). Os vencedores serão conhecidos em abril durante a cerimônia de premiação, que acontece em Salvador no Teatro Castro Alves (TCA).  Além do imponente troféu, o vencedor leva um prêmio de R$ 30 mil.

Jackson Cavalcante reforça que nada disso seria possível se não fosse a dedicação dos artistas e profissionais de produção, os quais é inteiramente grato pela cumplicidade na realização de “Gonzaga”. O diretor agradece ainda o apoio da Candeeiro Iluminação, Circuito PA Assessoria Criativa, Prefeitura de Paulo Afonso (através de Jânio Soares – Secretário de Cultura) e de todos as pessoas que de alguma forma continuam a torcer pelo sucesso do espetáculo.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Por Marcos Pinheiro – Circuito PA Assessoria Criativa

Mais Lidas