Nesta sexta-feira (20), o Secretário Municipal de Saúde, Ghiarone Garibalde e o administrador do BTN, Luiz Humberto realizaram uma transmissão ao vivo nas redes sociais para explicar algumas medidas do Decreto de nº 5.766, publicado no Diário Oficial com medidas preventivas ao novo Coronavírus (COVID-19).
Ghiarone ressaltou que o mais importante no momento é que os pauloafonsinos sigam as orientações da Organização Mundial Da Saúde (OMS) e permaneçam em casa para evitar ao máximo a propagação do vírus COVID-19.
O secretário ainda informou que serão instaladas barreiras de proteção nas divisas que o município faz com outros estados.
“Resolvemos fechar as entradas da cidade, ninguém entra e ninguém sai. A população das cidades circunvizinhas, se necessitar de algum atendimento de urgência e emergência em nossos hospitais terá que ter a nossa autorização para ter acesso aos hospitais”, disse.
Ghiarone ainda informou que transportes alternativos serão impedidos de entrar na cidade “de maneira nenhuma vai entrar em Paulo Afonso“.
“É importante tomar medidas severas nesse momento para proteger todos os munícipes, para evitar que o nosso povo seja contaminado pelo Covid-19. O prefeito Luiz de Deus pediu para que a Secretaria de Saúde trabalhasse em regime de plantão para atender a todos, pois ele está preocupado, e quer evitar que o seu povo seja contaminado“, pontuou Guiarone.