Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem embriagado resiste à prisão, é flagrado com drogas e danifica viatura da PM em Paulo Afonso

Esposa de jovem executado em Delmiro Gouveia revela detalhes do crime

Jovem de 18 anos é preso com revólver calibre .38 e munições no BTN III, em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Esportes

Jorge Sampaoli traça estilo de jogo para o Atlético-MG: “De ataque, sem nenhum tipo de medo”

Última atualização: 09/09/2020 11:23
Compartilhar
Compartilhar

Uma semana depois de ser anunciado pelo presidente Sérgio Sette Câmara, Jorge Sampaoli pisou pela primeira vez no CT do Atlético-MG e, nesta segunda-feira, foi apresentado oficialmente como novo técnico do clube. Irá estrear no sábado que vem, contra o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro. O primeiro jogo de um projeto que o técnico aceitou, meses depois de uma negociação frustrada no fim de 2019. E ele já adiantou o que a torcida poderá esperar em campo: jogo ofensivo.

- Anúncio-

“Atlético Mineiro terá um jogo de ataque, onde tentará protagonizar contra qualquer time, sem nenhum tipo de temor”.

Em sua primeira resposta na apresentação oficial na Cidade do Galo, Jorge Sampaoli destacou que não é a vitória, apenas pela vitória, que o interessa. O trabalho é para ser protagonista, sem nenhum medo, não importa quem será o adversário, e qual campo se dará o confronto.

– O Atlético Mineiro, por minha característica, terá um jogo de ataque, onde tentará protagonizar a todo tempo, contra qualquer time, em qualquer campo. Sem nenhum tipo de temor ou resguardo. É isso que me identifica e foi isso que me trouxe aqui. Não é ganhar por ganhar, é ganhar por uma forma. E daqui um tempo, espero que o Atlético tenha uma forma – afirmou o novo comandante do Galo.

- Anúncio-

“Queremos uma cultura de jogo que nos possibilite dominar a partida, temos que protagonizar todo o tempo, atacar”.

Sampaoli assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2021 e, ao fechar o acordo, tentou costurar o vínculo de uma forma que tenha estabilidade no cargo, algo que ele já percebeu não ser uma característica do futebol brasileiro. Sobre o tema, o treinador disse que não é a multa que impedirá um dirigente de cortar o processo.

- Advertisement -

– Lamentavelmente, a exigência que há no ambiente, gera coisas na torcida, a obrigatoriedade gera muita instabilidade no futebol e, mais do que tudo, para os treinadores. Não creio que a multa seja um parâmetro de sustento econômico para obrigar uma diretoria, os dirigentes (a não demitir).

“O que tenho que fazer aqui é emocionar o pessoal, e fazer o melhor do meu trabalho para que isso aconteça”

Outro ponto importante da coletiva de imprensa foi tentar descobrir porque a negociação entre Atlético e Sampaoli, em dezembro, não deu certo. Naquele momento, o Galo decidiu por encerrar as tratativas e, pouco depois, anunciou Dudamel, que durou 10 jogos em BH. Para Sampaoli, o momento da primeira negociação era ruim para ele, que vinha de um 2019 desgastante.

– Não passou pelo Atlético, passou por mim não vir naquele momento. Naquele momento, não sentia capacitado, agora sim.

A comitiva de Sampaoli terá, além do técnico, mais cinco profissionais. São eles:

Gabriel Andreata (gerente esportivo)

Jorge Desio (auxiliar)

Pablo Fernández (preparador físico)

Marco Fernández (assistente da preparação física)

Diogo Meschine (analista de desempenho)

“Para mim, o ataque é o sonho que me move ao time que está um pouco apagado, temeroso. Jogadores que têm medo não poderão estar aqui”.

MAIS LIDAS

Esposa de jovem executado em Delmiro Gouveia revela detalhes do crime
Polícia e investigação
Jovem de Sítio do Quinto morre após passar por preenchimento de glúteo com hidrogel
Polícia e investigação
SineBahia de Paulo Afonso divulga novas vagas de emprego nesta terça-feira (16)
Curiosidades e Tecnologia
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Divulgação/Bahia
Esportes

Vasco vence o Bahia por 5 a 4 em Salvador pelo brasileiro sub-17

Foto: Divulgação/Ecv
Esportes

Vitória contrata Kike Saverio até junho de 2026

Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Esportes

Venda de 15% dos direitos de transmissão do Vitória é contestada

Foto: Letícia Martins / Ec Bahia
Esportes

Bahia x Atlético-MG pelas oitavas da Copa do Brasil

(Imagem: Olhar Digital)
Esportes

Juventus e Borussia Dortmund se enfrentam pela 1ª rodada da Champions

(Imagem: Olhar Digital)
Esportes

Real Madrid enfrenta Olympique de Marselha na 1ª rodada da Champions

Foto: Maurícia Da Matta / Bahia Notícias
Esportes

Bahia perde para o Cruzeiro e acaba invencibilidade de 10 jogos em casa

Foto: Maurícia Da Matta / Bahia Notícias
Esportes

Bahia e Ceará decidem Copa do Nordeste Sub-20; ingressos grátis

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?