Recém-contratado, e apresentado oficialmente na última quinta-feira, o atacante ensaiou como titular no último treino da semana, na vaga de Willian.
Vale lembrar que o treino da última quinta-feira foi fechado para a imprensa. Willian, que treinou entre os reservas nesta sexta-feira, é o artilheiro do Verdão na temporada. Ou seja: a tendência é que Rony estreie no sábado, mas não necessariamente no time titular.
A escalação completa nesta sexta-feira foi Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Bruno Henrique e Zé Rafael; Raphael Veiga, Dudu e Rony; Luiz Adriano.
No início da atividade comandada por Luxemburgo na Academia de Futebol, o nome de Rony ainda não constava entre os inscritos no Campeonato Paulista. Quase ao fim do trabalho, porém, o atacante foi finalmente integrado à relação para a competição.
Além de fazer mais um teste com a escalação titular para o clássico, o treinador palmeirense deu atenção especial à bola parada defensiva. Por fim, os jogadores ensaiaram cobranças de pênalti.
O Palmeiras tem a segunda melhor campanha geral do Campeonato Paulista, com três pontos a menos do que o Santo André, com o qual, coincidentemente, divide o Grupo B. Se vencer o Santos, a equipe toma a primeira colocação pelo saldo de gols.