Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Paulo Afonso: após separação, mulher risca carro do ex e deixa mensagem inusitada

Vídeo mostra possível fuga da “Japinha do CV” durante megaoperação; assista

Paulo Afonso: lista de beneficiários do Bolsa Família de novembro é divulgada

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Entretenimento

Paulo Afonso: Prévia do Bloquinho da Prevenção visita órgãos municipais e alerta contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Última atualização: 09/09/2020 11:23
Compartilhar
Compartilhar

Esta quarta-feira (19) foi marcada pela folia em diversos órgãos municipais. Uma charanga fez a prévia do Bloquinho da Prevenção, que visitou a Secretaria de Saúde, Hospital Nair Alves de Souza e Restaurante Popular, chamando a atenção contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. O Bloquinho, que sai pelas ruas do Centro nesta sexta-feira (21), fez a festa carnavalesca nesta quarta para alertar e convidar a população.

- Anúncio-

“Estamos realizando essas atividades hoje para chamar a atenção e convidar a população para estar presente nesta sexta-feira (21), no Bloquinho da Prevenção. A ação objetiva envolver a comunidade nesta luta que é tão importante, que é contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente neste período carnavalesco”, ressalta a secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena.

Ainda na semana passada, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), iniciou a entrega de panfletos e adesivos nas escolas da rede municipal. A ação conta com a participação de equipes do Creas e de todos os programas coordenados pela Sedes.

O Bloquinho da Prevenção é voltado para a equipe e usuários da rede socioassistencial. A concentração será na Avenida Apolônio Sales, em frente ao Colégio Montessori, com saída às 16h, percorrendo parte da Avenida Getúlio Vargas e Rua da Harmonia. O local da chegada é a Praça do Coreto, onde haverá a apresentação da Filarmônica 28 de Julho.

- Anúncio-

A coordenadora do Creas, Márcia Gorete, enfatiza que o objetivo da ação, além de comemorar o Carnaval com os usuários dos programas socioassistenciais, é reforçar o compromisso de cada cidadão na luta pelo fim de um crime que ainda precisa ser combatido constantemente.

“Todos os anos, especialmente em períodos festivos como a semana do Carnaval, a Sedes intensifica a campanha de combate à exploração e ao abuso sexual do público infanto-juvenil. Este ano, a novidade é o Bloquinho da Prevenção, com mini-trio e banda, conclamando os usuários da rede socioassistencial e a sociedade se divertirem e, ao mesmo tempo, despertando a conscientização quanto ao dever de proteger nossas crianças e adolescentes”, ressalta.

- Advertisement -

A secretária Cíntia explica que a campanha faz parte do projeto de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, desenvolvido pela Sedes. Para ela, o apoio de outras instituições, assim como de cada cidadão, é uma contribuição valiosa para que os resultados sejam satisfatórios.

“Proteger nossas crianças e adolescentes de todas as formas de abuso é um trabalho realizado constantemente pela Sedes, mas, que se faz necessário intensificar nos períodos de festa. Desde o início de fevereiro, as equipe dos nossos programas têm se empenhado nas atividades de conscientização, e a participação de outras entidades governamentais e particulares, assim como o envolvimento da sociedade contribui para o alcance de nossas metas”, reforça.

MAIS LIDAS

Paulo Afonso: após separação, mulher risca carro do ex e deixa mensagem inusitada
Polícia e investigação
Vídeo mostra possível fuga da “Japinha do CV” durante megaoperação; assista
Polícia e investigação
Paulo Afonso: lista de beneficiários do Bolsa Família de novembro é divulgada
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Entretenimento

Ex-namorada de Dudu Camargo, ‘Barbie humana’, é encontrada morta em São Paulo

Veja Tudo O Que Vai Acontecer No Capítulo De 'Três Graças' Desta Quarta-Feira (5).
Entretenimento

Em ‘Três Graças’, Joélly recebe premonição de gravidez de menina

Marcela Tomaszewski Rebateu Críticas Após Negar Agressões De Dado Dolabella.
Entretenimento

Marcela Tomaszewski nega agressão e diz sofrer ataques na internet

Nova Disputa Contará Com Todos Os Peões De 'A Fazenda 17' Em Votação Do Público.
Entretenimento

Super Paiol de A Fazenda 17 elimina dois peões em 11 de novembro

Jared Leto Em Clube De Compras Dallas, Tron Ares E Dúvida Perigosa (Divulgação)
Entretenimento

Jared Leto: onde assistir a 8 filmes

Revelação Bombástica Que Envolve A Saúde De Filipa Deixará Jovem Em Choque. ​
Entretenimento

Dona de Mim: Jaques adultera remédios de Filipa e provoca acidente

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Entretenimento

‘O Agente Secreto’ é escolhido para representar o Brasil no Oscar

Pablo Morais Causou Alvoroço Nas Redes Sociais Nesta Terça (4) E Não Poupou Críticas Contra Agatha Moreira; Saiba Detalhes.
Entretenimento

Pablo Morais diz que Agatha Moreira tirou seu papel em novela da Globo

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?