Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem mata o pai com foice após ‘briga por causa de boi’ na Bahia

Ex-mulher atraiu professora para emboscada e assistiu assassinato cometido por três homens, diz polícia

Avó, filha, neta e quatro cachorros são encontrados mortos em apartamento

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Cenário Político

Bolsonaro se queixa da imprensa e faz gesto de banana para jornalistas

Última atualização: 09/09/2020 11:23
Compartilhar
Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a imprensa, incluindo a Folha de S.Paulo, neste sábado (8) e, na porta do Palácio da Alvorada, cruzou os braços com as mãos fechadas, dando uma ‘banana’ para os jornalistas.

Bolsonaro deixou a residência oficial no fim da tarde com destino a um evento evangélico no estádio Mané Garrincha, área central de Brasília. Na saída de casa, parou para falar com apoiadores que enfrentaram a chuva para esperá-lo. Ao se aproximar dos jornalistas, afirmou que não responderia a perguntas e começou a criticar a imprensa.

O presidente reclamou das reportagens publicadas na quarta-feira (5), quando ele, ao defender o programa de prevenção à gravidez na adolescência da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), afirmou que uma pessoa com HIV –vírus da Aids– representa “uma despesa para todos no Brasil”.

Ele se referiu às pessoas com o vírus como aidéticas e disse ter pena delas. “Eu falei: o que faltou? Faltou uma mãe, uma avó que pudesse dar orientação para não começar a fazer sexo tão cedo. Qualquer pessoa com HIV é uma pessoa que, além do problema de saúde gravíssimo, que temos pena, é custoso para todo mundo. Vocês focaram que o aidético é oneroso no Brasil. Estou levando porrada de tudo quanto é grupo de pessoas que têm este problema lamentavelmente”, disse.

Segundo Bolsonaro, “este não é o papel da imprensa”. “Vocês não podem continuar agindo assim, destruindo reputações. Vê se vai ter alguma retificação de vocês no jornal amanhã? Não vai deixar porque o editor não vai deixar ir para frente. Eu quero conversar, quero ser amigo de vocês, mas não dá”, protestou.

O presidente da República perguntou se a imprensa queria a volta “daqueles que nos governavam no passado que faziam aquela governabilidade que vocês sabem como, mergulhando o país em corrupção, em desesperança para o povo”.

Depois de desafiar governadores a reduzir o ICMS (imposto estadual) para baixar os valores dos combustíveis, Bolsonaro também reclamou desta cobertura, dizendo que não ouviu “uma matéria legal, decente”.

“É só fofoca, é só intriga. Fica ruim conversar com vocês. Sei que muitos de vocês não têm culpa porque passa pela mão do editor, que está rindo”, afirmou.

Na parte final de seu pronunciamento, direcionou suas reclamações à Folha. Ele criticou a publicação, no sábado (8), do artigo “Fábio Lula da Silva e o peso de um sobrenome”, de Marco Aurélio de Carvalho, advogado que atua na defesa do filho do ex-presidente Lula.

“Para encerrar, Folha de S.Paulo de hoje. Inacreditável. Defendendo o filho do Lula. Está sendo perseguido porque é filho do Lula. Agora, esculhambaram com a avó da minha esposa, com a mãe da minha esposa, esculhambam meus filhos”, afirmou.

Nos últimos dias, uma série de reportagens da Folha revelou detalhes do material apreendido pela Polícia Federal durante a fase Mapa da Mina da Lava Jato, deflagrada em dezembro e que apura se dinheiro repassado pela Oi a sócios do filho de Lula foi usado para a compra do sítio de Atibaia (SP).

Antes de entrar no carro, Bolsonaro fez o gesto de banana para os jornalistas. “Vou dar uma banana para vocês, tá ok?”, disse Bolsonaro, seguindo para o estádio sob a escolta de batedores.

No evento evangélico no estádio Mané Garrincha, o presidente subiu ao palco sob o Hino Nacional cantado pelo público, que o aplaudiu. Aos fiéis, Bolsonaro disse estar entre amigos e que, sob seu governo, o Brasil havia mudado.

“Palavras antes proibidas começaram a se tornar comuns: Deus, família, pátria”, afirmou, acrescentando à plateia que ela havia sido o “ponto de inflexão” nas eleições.

O presidente disse ainda que “o Estado pode ser laico, mas Jair Bolsonaro é cristão”.

“Ninguém esperava uma pessoa da minha origem, da minha atividade política conseguir vencer o verdadeiro mecanismo, mais conhecido como establishment. Chegamos lá, mas não basta. Peço mais que sabedoria a Deus todos os dias. Peço coragem para bem decidir o futuro do nosso Brasil”, afirmou no discurso.

RELACIONADAS

Foto: Divulgação
Vazamento de dados sobre arrecadação na Igreja Universal provoca crise interna
Foto: Divulgação / Euro Amâncio
Hassan afirma que mudança política favorece trabalho efetivo na Bahia
Foto: Lucas Moura / Secom Pms
Salvador abre inscrição para programa de estágio em ensino médio com vagas e benefícios
(Imagem: Gorodenkoff / Shutterstock)
Potência militar: por que o Brasil ainda não atingiu esse nível
Redes.png
Restaurante Popular reabre com refeições gratuitas para beneficiários do bolsa família em Paulo Afonso
Governador-Jeronimo-Divulgacao-Govba-1000X530-1-E1705379913161-1728X800_C.jpg
Governador Jerônimo busca investimentos na China ao lado de Lula para impulsionar Bahia

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução
Cenário Político

André Sica destaca patrimônio do Vitória ao ajudar na SAF do clube

Cenário Político

Governo Federal visita a Bahia para conhecer o modelo Monitora Bahia de políticas públicas

Cenário Político

Prefeitura de Paulo Afonso convoca carroceiros para reunião sobre descarte de entulhos

Pan.jpg
Cenário Político

Mudança nos bastidores: Ivaldo Júnior deixa superintendência e assume subsecretaria na Prefeitura de Paulo Afonso

Cenário Político

STF suspende eleição na Câmara de Paripiranga e garante continuidade da mesa

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Cenário Político

Arnando Lessa é nomeado chefe de gabinete de Fabíola Mansur na Bahia

Foto: Fellipe Sampaio /Stf
Cenário Político

Moraes derruba parte de suspensão de ação contra Ramagem no STF

Cenário Político

Cadastramento no Minha Casa Minha Vida é prorrogado por mais uma semana em Paulo Afonso

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?