Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem é morto a tiros e outro fica ferido em Paulo Afonso

Foto: Reprodução / Calila Notícias

Homem morre durante sepultamento em Caldas do Jorro (BA)

Adolescente morre após acidente na zona rural de Santa Brígida

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Por infidelidade, Podemos decide expulsar Marco Feliciano

Última atualização: 09/09/2020 11:22
Compartilhar
Compartilhar

A Executiva Nacional do Podemos decidiu nesta segunda-feira (06) ratificar uma decisão do diretório estadual de São Paulo, do mês passado, para expulsar do partido o deputado federal Marco Feliciano, por infidelidade.

- Anúncio-

Segundo a assessoria da legenda, a punição foi justificada pela “incompatibilidade política”, já que Feliciano se manifestou por “apoio irrestrito” ao presidente da República, Jair Bolsonaro. O Podemos se diz independente do governo.

Em nota à reportagem, o deputado disse que para ele “é motivo de orgulho ser expulso do Podemos por defender o presidente Bolsonaro, que está mudando o Brasil para melhor” (leia abaixo na íntegra).

Em nota oficial no dia 9 de dezembro, a direção da sigla informou que o “caso foi avocado pela Comissão Executiva Nacional, na forma do artigo 65 do estatuto partidário”. Ainda de acordo com a legenda, o diretório de São Paulo não tinha competência para tomar essa decisão.

- Anúncio-

Dirigentes do Podemos entenderam que Feliciano já se ofereceu publicamente para ser vice do atual presidente da República para uma chapa em 2022. O pastor já declarou que Bolsonaro “terá um vice evangélico”.

As falas incomodaram Alvaro Dias (Podemos-PR), principal nome da legenda para a disputa ao Planalto, e também o presidente do diretório de São Paulo, Mario Covas Neto.

- Advertisement -

Além disso, não foi bem recebida no partido uma reportagem do “Estado de S. Paulo” sobre o uso de dinheiro público pelo deputado. Feliciano teve R$ 157 mil reembolsados pela Câmara por tratamento odontológico.

Confira a nota divulgada pelo Deputado Feliciano:

Nota Marco Feliciano

Sobre minha expulsão do Podemos, assim me manifesto:

1 – Fui expulso por infidelidade partidária, por fazer campanha para o presidente Bolsonaro em 2018. Qualquer outro motivo é fakenews. Basta ler o ato de expulsão que, literalmente, afastou qualquer alegação de conduta inadequada em meu mandato.

2 – A Executiva Nacional do Podemos me procurou e externaram que não queriam minha saída. Inclusive o presidente estadual do PODEMOS, vereador Covas Neto, foi repreendido pela Executiva Nacional e pediu afastamento da presidência. Em resposta, disse que não havia mais clima para minha presença no partido, sendo todo dia atacado ora por Álvaro Dias, ora por Covas Neto.

3 – Covas Neto e Álvaro Dias só pensam em seus projetos pessoais e eleitoreiros, em detrimento dos interesses do Brasil e de São Paulo. Covas Neto transformou o Podemos de SP em um puxadinho do PSDB à serviço da candidatura do sobrinho. Já Álvaro Dias (que saiu anão da eleição presidencial com menos de 1% dos votos), age como o PT e aposta no quanto pior melhor. Ao invés de ajudar um Governo que não tem escândalo de corrupção e está tirando o Brasil do atoleiro, só pensa em ser presidente da República.

4 – Por fim, reafirmo aqui que para mim é motivo de orgulho ser expulso do Podemos por defender o presidente Bolsonaro, que está mudando o Brasil para melhor.

Deputado Federal Marco Feliciano
Vice-Líder do Governo no Congresso Nacional

MAIS LIDAS

Homem é morto a tiros e outro fica ferido em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Jovem de 23 anos morre após tomar remédio para disfunção erétil na Bahia
Polícia e investigação
Frigo Jeremoabo passa por vistoria técnica e se prepara para transformar setor pecuarista com dezenas de vagas
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

724 frascos de trastuzumabe entansina são destinados à Bahia

Cenário Político

STF abre prazo de 5 dias para Bolsonaro recorrer da condenação

Cenário Político

STF condena sete do Núcleo 4 por esquema de desinformação

No Portal Da Anvisa, Há Uma Lista Com Os Aditivos De Alimentos Autorizados No Brasil (Imagem: Oliakolvitz/Istock)
Cenário Político

Anvisa alerta que glitter de plástico para bolo não é comestível

Foto: Tito Ferreira / Bahia Notícias
Cenário Político

Ceuci Nunes não será candidata em 2026 e manterá comando da BahiaFarma

Foto: Divulgação
Cenário Político

ANTAQ reconhece recomposição e prorroga arrendamentos da Vopak

Imagem Da Br-407 | Foto Ilustrativa: Reprodução / Dnit
Cenário Político

DNIT contrata Avantec para projetos do contorno de Senhor do Bonfim

(Imagem: Kemarrravv13 / Shutterstock.com)
Cenário Político

Zuckerberg, Spiegel e Mosseri convocados para depor em Los Angeles

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?