Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento

Perseguição policial em Paulo Afonso termina com prisão de suspeito por furto de veículo

Corpo de adolescente que estava desaparecida é encontrado em cova rasa no Sertão de Alagoas

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Brasil enfrenta a Argentina pela semifinal da Copa América com a missão de repetir 2004 e 2007

Última atualização: 09/09/2020 11:18
Compartilhar
Compartilhar

O maior clássico do futebol sul-americano terá seu 106º duelo na noite desta terça-feira (2). Mas não será uma partida qualquer. Brasil e Argentina se enfrentam pela semifinal da Copa América, no Mineirão, a partir das 21h30min, com uma missão idêntica ainda que por motivos diferentes: avançar à final e buscar o título. 

Para a Seleção Brasileira, vale uma certa tranquilidade para Tite, a taça conquistada dentro de casa e a retomada da hegemonia continental, enquanto para os hermanos seria o primeiro triunfo da equipe principal depois de 26 anos, quando a Argentina derrotou o México e levantou o caneco da Copa América 1993.

Desde então, enquanto o Brasil conquistou duas Copas do Mundo (1994 e 2002), quatro Copas das Confederações (1997, 2005, 2009 e 2013) e quatro Copas América (1997, 1999, 2004 e 2007), a Argentina amargou quatro vice-campeonatos do torneio continental (2004, 2007, 2015 e 2016), um vice da Copa das Confederações (2015) e um vice do Mundial (2014). De título, apenas os Jogos Olímpicos de 2004 e 2008, com suas seleções sub-23.

Assim, o jogo desta noite representa muito. A final da Copa América de 2004, inclusive, segue na lembrança dos argentinos. Até hoje eles não sabem explicar o que houve naquele 25 de julho, no Estádio Nacional, em Lima, no Peru.

— Foi um dia muito triste, porque estávamos tão próximos do título. Até hoje não entendemos como aquela final escapou das nossas mãos — lamenta o atacante César Delgado, que marcou um dos gols no empate em 2 a 2 no tempo normal.

Para quem não se recorda, esse foi o jogo em que Adriano igualou o marcador aos 48 minutos do segundo tempo. Antes disso, a seleção do técnico Marcelo Bielsa abriu o placar com Kily González, de pênalti, e o Brasil de Carlos Alberto Parreira empatou com Luisão, ainda no primeiro tempo. 

Delgado saiu do banco de reservas e colocou a Argentina em vantagem, aos 42 minutos da etapa final. Ali, os hermanos imaginaram que o título estava nas mãos, mas o “Imperador” acertou um foguete para o gol já nos acréscimos e empatou a partida, que foi para os pênaltis.

Nas cobranças, os brasileiros Adriano, Edu, Diego e Juan marcaram, assim como os argentinos Gonzáles e Sorín. O problema foi que D’Alessandro e Heinze desperdiçaram suas cobranças.

— Eles foram superiores a nós durante o jogo em termos de posse de bola. Eles fizeram 2 a 1 no final do tempo regulamentar. Aí passaram a tentar deixar a bola longe do gol deles. Roubamos a última bola e levantamos para a área. Na disputa, Adriano finalizou e fez o 2 a 2, levando o jogo para os pênaltis — descreve o meia Alex, capitão do time naquela oportunidade.

— Aquele gol alterou o jogo. Fomos com o moral em alta e acabamos campeões nas penalidades — completa o camisa 10.

Três anos depois, novamente Brasil e Argentina decidiram o torneio. Desta vez, a Seleção de Dunga venceu de forma bem menos dramática, por 3 a 0, com gols de Júlio Baptista, Ayala (contra) e Daniel Alves. Aliás, o lateral-direito é o único remanescente no time brasileiro daquela conquista, a última do Brasil na Copa América. 

Do outro lado, estará em campo hoje apenas Messi dos atletas argentinos que atuaram em 2007. À época com 20 anos, ele não conseguiu ser protagonista naquele time.

Nesta Copa América, também não se viu ainda o Messi do Barcelona, que inúmeras vezes carrega a equipe nas costas. Para Delgado, o craque não deve carregar essa responsabilidade.

Do lado brasileiro, Alex entende que o time de Tite é favorito, tanto por jogar em casa quanto pelo trabalho consolidado há mais tempo. Para repetir os resultados de 2004 e 2007, o ex-meio-campista diz que só há duas formas de o Brasil ser derrotado:

— Desatenção na bola parada e Messi.

— Se ele tirar um coelho da cartola, podem nos vencer. Caso contrário, somos melhores hoje.

O certo é que o Brasil quer repetir as finais da década passada, enquanto a Argentina busca se recuperar das derrotas recentes e dar mais um passo para tentar conquistar o primeiro título de Messi com a camisa azul e branca. 

O que vai ocorrer, só saberemos à noite. Mas os brasileiros esperam que venha a 42ª vitória do time canarinho, e não a 39º derrota diante dos hermanos. O que ninguém quer é o 27º empate, que pode levar a decisão para a loteria dos pênaltis. Comentou Alex.

MAIS LIDAS

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento
Curiosidades e Tecnologia
Perseguição policial em Paulo Afonso termina com prisão de suspeito por furto de veículo
Polícia e investigação
Homem é preso em Paulo Afonso após atacar irmão com faca e foice
Polícia e investigação

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Twitter/Fenerbahçe
Esportes

Talisca e Mourinho: rumores aproximam meia do Bahia

Foto: Divulgação/Ec Bahia
Esportes

Meia Agustín Allione, ex-Bahia, anuncia aposentadoria aos 30 anos

Foto: Divulgação/Ec Bahia
Esportes

CBF define datas de Bahia x Corinthians no Brasileiro Feminino

Foto - @Paulinhosanttos7
Esportes

Bahia Sub-15 lidera Copa 2 de Julho após goleada

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?