Uma semana após o empate em 1 a 1 na cidade de Feira de Santana, Bahia e Bahia de Feira se reencontram na tarde deste domingo (21), às 16h, na Fonte Nova, para decidir quem fica com o título do Campeonato Baiano de 2019. O vencedor leva a taça. Em caso de mais um empate, a decisão vai para os pênaltis.
O Esquadrão de Aço chega com a confiança em alta. Depois de sofrer com gols nos últimos minutos – um deles contra o próprio Bahia de Feira, no primeiro jogo -, o time comandado pelo técnico Roger Machado goleou o Londrina pela Copa do Brasil. Para o volante Elton, chegar com moral para a partida será importante.
“O gol não estava saindo, estávamos ganhando apertado. Quando vem um triunfo com gols, a confiança aumenta. Foi muito importante porque temos uma decisão e chegar com a confiança lá em cima é muito bom”, disse, ao Bahia Notícias.
Já Fernandão, autor de um dos quatro gols sobre o Londrina na última quinta-feira (18), não escondeu o seu desejo pela conquista, que pode ser a primeira com a camisa tricolor.
“Agora a cabeça está voltada para domingo. Pessoalmente fico feliz. Abro mão de fazer gols pelos títulos no Bahia. Vou ter uma oportunidade. É focar para ser campeão”, declarou.
Para a partida, o Bahia ainda não terá o goleiro Douglas e o atacante Élber, que se recuperam de lesão. Com isso, Anderson e Artur devem seguir na equipe titular.
BAHIA DE FEIRA
O Tremendão, que ficou muito perto do triunfo no Joia da Princesa, quer repetir o que fez na primeira fase: vencer o Tricolor em plena Fonte Nova. Para isso, o técnico Quintino Barbosa quer explorar o emocional do adversário.
“Nós sabemos que a responsabilidade do Bahia de ganhar o título, não sendo Ba-Vi, é muito maior. Porque se ele perdesse, seria para o maior rival. Não vai adiantar nada tirar o maior rival e ele perder o título para nós. Então, a responsabilidade do Bahia é muito grande. Nós vamos tentar tirar proveito disso, vamos jogar em cima do emocional do Bahia”, analisou, em entrevista ao BN.
Para o jogo, a equipe do interior não terá Diego Bispo, expulso com o auxílio do árbitro de vídeo na primeira partida. Com isso, Edimar deve ser o substituto.