Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem mata o pai com foice após ‘briga por causa de boi’ na Bahia

Após reagirem com tiros à abordagem da Rondesp, dois homens morrem na zona rural de Paulo Afonso

Homem que estava desaparecido é encontrado morto com tiros na cabeça em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Polícia e investigação

MP-GO recebe mais de 200 denúncias de abuso contra João de Deus, incluindo duas do exterior

Última atualização: 09/09/2020 11:14
Compartilhar
Compartilhar

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) informou que recebeu até as 17h desta terça-feira (11) denúncias de 206 mulheres, por abusos, contra o médium João de Deus. Segundo balanço do órgão, existem vítimas de Goiás, Distrito Federal e mais oito estados, além de duas que vivem no exterior: uma nos EUA e outra na Suíça. A forma como serão colhidos os depoimentos, especificamente nestes dois casos, ainda está sendo definida.

A maioria dos contatos (156) foi feita por meio do email criado pela instituição exclusivamente para os casos relacionados ao médium – [email protected]. O endereço foi divulgado às 11h de segunda-feira (10). Ou seja, o número de relatos foi feito num período de 30 horas.

Além de mulheres de Goiás e Distrito Federal, também procuraram o MP outras residentes nos seguintes estados: Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

O MP-GO explicou que as vítimas que residem em outros estados podem procurar os Ministérios Públicos locais para prestar depoimento. O material, posteriormente, será repassado para Goiás, onde foi criada uma força-tarefa com cinco promotores e dois psicológicos para cuidar do caso.

O órgão destacou que, além do email, possíveis vítimas também podem fazer denúncias pessoalmente, na sede do MP, ou pelos telefones (62) 3243-8051 e 3243-8052.

O advogado Alberto Toron, que defende o médium, afirmou que o cliente nega as acusações e que ele está à disposição da Justiça para esclarecimentos (veja íntegra do posicionamento da defesa no fim da reportagem).

O jornal “O Globo”, a TV Globo e o G1 têm publicado nos últimos dias relatos de dezenas de mulheres que se sentiram abusadas sexualmente pelo médium. Não se trata de questionar os métodos de cura de João de Deus ou a fé de milhares de pessoas que o procuram.

João de Deus nega acusações

O advogado Alberto Toron, que defende o médium, afirmou que o cliente nega as acusações e que ele está à disposição da Justiça para esclarecimentos.

“Muito enfaticamente ele nega. Ele recebe com indignação a existência dessas declarações, mas o que eu quero esclarecer, que me parece importante, é que ele tem um trabalho de mais de 40 anos naquela comunidade, atendendo a todos os brasileiros, gente de fora do país, sem nunca receber esse tipo de acusação”, disse.

Além disso, o advogado esclareceu que o padrão de João de Deus era atender a todos em grupo. “Eventualmente atendeu alguma pessoa, alguma autoridade sozinho, isso é um episódio localizado. Mas pessoas, mulheres, crianças em geral, eram atendidas coletivamente diante de um grande número de pessoas”, continuou.

Por fim, disse que o cliente vai colaborar com as investigações. “Achamos que tudo isso deve ser objeto de uma investigação marcada pela seriedade e nós esperamos que isso aconteça para que a verdade venha à tona”, concluiu Toron.

RELACIONADAS

Foto: Divulgação - Ascom/Pcba
Polícia prende suspeito de enganar vítimas usando identidade de policial
Foto: Reprodução / Twitter
STF condena deputada Zambelli por invasão hacker: Caso envolve sistema do CNJ
Foto: Reprodução/Ascom Pcba
Homem é preso após denúncia por agressão e posse de armas em Salvador
Foto: Bahia Notícias
Operação na Bahia denuncia 37 integrantes por crimes envolvendo rifas ilícitas
Auto-Upload-2718119.Jpeg
Arlequina do tráfico: blogueira é presa em megaoperação que mira mulheres de facção no Piauí e Maranhão
Foto: Reprodução
Placa dobrada de caminhão em Salvador viola Código de Trânsito

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Divulgação
Polícia e investigação

Salvador lidera violência armada com 118 tiroteios em abril

Auto-Upload-2721477.Jpeg
Polícia e investigação

Tiroteio em Patamares: suspeito usa mulher como escudo e confronto com PMs paralisa bairro

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Polícia e investigação

Violência armada em Salvador: bairros como Fazenda Grande I lideram o ranking

Polícia e investigação

Jovem é morta a facadas após marcar encontro online com perfil fake

Foto: Divulgação
Polícia e investigação

Salvador lidera casos de tiroteios na Bahia em abril, aponta levantamento

Polícia e investigação

Homem mata o pai com foice após ‘briga por causa de boi’ na Bahia

Polícia e investigação

Homem procurado por estupro, roubo e homicídio é preso após ameaçar refém com faca em Ribeira do Pombal

Polícia e investigação

Sete suspeitos de envolvimento com facções morrem em confrontos com a polícia na Bahia

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?