Após deixar a Copa do Brasil na última quinta-feira (16), o Bahia quer deixar a tristeza pela eliminação de lado e focar no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (19), às 16h, a equipe de Enderson Moreira enfrenta o Cruzeiro no Mineirão. O objetivo é conquistar os primeiros três pontos como visitante no encerramento do turno.
Com a intensa maratona de partidas no mês de agosto, os atletas começam a sentir os efeitos do cansaço e geram dúvidas para o técnico Enderson Moreira. Segundo o treinador, alguns jogadores tem reclamado dos incômodos e isso por influenciar na escalação para a partida.
“Primeiro vamos ter que ver os atletas em condições. Viemos para o intervalo com o Gilberto reclamando de uma pancada, Zé Rafael com limitação, Edigar… Vamos ver os que estão em condição de participar. Tentamos dar prioridade a todas as competições, tentando colocar o melhor time possível. Vamos avaliar, temos dois dias para o confronto”, explicou.
A equipe vai com novidades no elenco em relação ao último jogo. Recuperado de lesão, o goleiro Douglas integra o grupo, assim como o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Clayton. Por outro lado, o zagueiro Tiago, suspenso, fica fora do jogo.
Cruzeiro
Sem vencer há quatro partidas no Brasileirão, o Cruzeiro quer aproveitar o ânimo com a classificação para as semifinais da Copa do Brasil para conseguir três pontos na competição. Sem Arrascaeta, suspenso, o técnico Mano Menezes promete um substituto que dê força ofensiva ao time.
“Vou escolher um jogador mais agudo para o lugar do Arrascaeta. Temos que voltar a vencer no Brasileiro”, disse.
Além do uruguaio, o time mineiro não vai ter o lateral-direito Edilson, que vai ser preservado após sentir um problema na coxa direita.