Connect with us

Polícia e investigação

Pauloafonsino que sonhava em ser piloto de avião morre em queda de aeronave

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na tarde deste último sábado (14), um trágico acidente aéreo interrompeu o sonho de um jovem pauloafonsino. Eryan Monteiro, de 18 anos, que sonhava em ser piloto de avião, morreu na queda de uma aeronave, em Bom Despacho/MG. De acordo com Polícia Civil, a perícia foi acionada e constatou que duas vítimas morreram carbonizadas.

“O avião caiu numa área de cerrado, de vegetação mais fechada. Não foi possível acessar com um caminhão. Então, fizemos o combate do incêndio com mochilas e extintores”, contou o sargento João Paulo do Corpo de Bombeiros ao G1.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi informado por populares que a aeronave fazia manobras antes de cair na mata.

Ainda de acordo com o G1, o avião de pequeno porte caiu em uma reserva ambiental que fica ao lado do aeroporto da cidade. Peritos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de Belo Horizonte investigam a causa do acidente.

Eryan cursava Ciências Aeronáuticas, na UNINASSAU e além da paixão por aeronaves, também gostava muito de Rock e já tocou em bandas desse seguimento musical, em Paulo Afonso, como baterista. Talentoso, o jovem chegou a ser professor de bateria no Centro Musical Igor Gnomo – CEMIG.

Músico pauloafonsino e amigo de Eryan, Igor Gnomo publicou uma mensagem em homenagem ao jovem Eyran:

“Meu Garoto!! Eryan Monteiro
Em 2014, quando iniciei o CEMIG ele veio me pedir para ser colaborador, e assim nos conquistou, sendo professor de bateria, baterista da nossa banda, gravando cd juntos, companheiro e leal em tudo, assim é como disse em sua última aula, não existe despedida pois será sempre nosso colaborador, a casa é sua.

Ficou a lição de amor e sonho, de um garoto tão precoce que parecia nunca chegar aos 18 anos, pois com 15 anos já tocava muito bem, conduzia a sua vida com uma divina maestria e sabedoria. E quando chegou aos 18 te perdemos aqui na terra fazendo o que tanto sonhou, pilotar o seu avião.

Sonhos são eternos.
Vai em Paz Eryan Monteiro, obrigado pela tua contribuição aqui no CEMIG, no Igor Gnomo Group, Música Planetária e Suzi Mariana.

Um bjo,
Até um dia”

Há um ano, em fevereiro, o jovem pauloafonsino compartilhava uma mensagem na sua conta do Facebook, após realizar o primeiro voo como piloto profissional. Na publicação emocionante, ele falava sobre o seu amor pela aviação, que veio desde a infância. Confira:

Mais Lidas