Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Ex-conselheiro tutelar é esquartejado e tem a boca fechada com cadeado no Ceará

Captura De Tela 2025-06-28 Às 19.11.45.Jpg

Record TV prepara novo especial sobre Fabrício Alves em Paulo Afonso

GBarbosa abre oportunidades de emprego em Paulo Afonso; confira as vagas

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Fifa multa Rússia por cânticos racistas de torcedores contra jogadores da França

Última atualização: 09/09/2020 11:09
Compartilhar
Compartilhar

A Fifa anunciou nesta terça-feira (8) que aplicou uma multa de 30 mil francos suíços (cerca de R$ 106 mil) à União Russa de Futebol por causa de cânticos racistas de torcedores do país contra jogadores da seleção francesa durante amistoso contra a Rússia, realizado no dia 27 de março, em São Petersburgo.

Seguidores da seleção anfitriã da Copa do Mundo de 2018 foram ouvidos imitando barulhos emitidos por macacos em atos racistas contra jogadores negros da França, entre eles Paul Pogba, astro do Manchester United. Os visitantes venceram os russos por 3 a 1 no confronto de preparação para o Mundial.

Ao justificar a punição aplicada, que pode ser considerada branda, o Comitê Disciplinar da Fifa reconheceu "a gravidade do incidente", mas disse que os cânticos racistas foram proferidos por um "limitado número" de torcedores.

A entidade que controla o futebol mundial também informou que o seu painel que julgou este caso, presidido pelo juiz ganês Anin Yeboah, investigou o comportamento da torcida por meio da revisão de imagens de vídeo que flagraram os atos de racismo.

O combate ao racismo, por sinal, é uma das principais prioridade da Fifa durante a realização do Mundial, que começará no próximo dia 14 de junho, em Moscou, com o confronto entre a Rússia e a Arábia Saudita.

O estádio de São Petersburgo onde foram ouvidos os cânticos racistas de torcedores durante o amistoso entre russos e franceses será palco de sete jogos da Copa, entre eles um da seleção anfitriã contra o Egito, pela fase de grupos, e uma das semifinais da grande competição, que se encerrará no dia 15 de julho.

Este caso de racismo no amistoso entre Rússia e França ocorreu após outros dois episódios de mesma natureza envolvendo torcedores do Zenit, clube justamente São Petersburgo, em duas partidas da equipe válidas por esta edição da Liga Europa.

TOLERÂNCIA ZERO – A Fifa, por sua vez, promete adotar tolerância zero ao punir atos de discriminação que venham a ser praticados por torcedores durante a Copa e já instruiu os árbitros sobre como intervir para coibir este tipo de conduta, o que inclui a paralisação das partidas se.

Para completar, a Fifa já publicou uma espécie de guia de boas práticas para defender o respeito às diversidades e para alertar sobre a vigília que promoverá para combater e evitar possíveis atos de discriminação.

RELACIONADAS

Foto: Victor Ferreira | Ec Vitória
Vitória usa base para quartas da Copa do Nordeste
Foto: Reprodução/Se Lica Bocão
Zé Eduardo critica falta de investimento no Vitória: Impacto da SAF
Janderson - Foto: Divulgação / Göztepe
Janderson: Ex-Vitória fecha com Göztepe da Turquia por R$ 9,5 mi
Foto: Letícia Martins/Ec Bahia
Bahia: Cauly treina em dois turnos para Copa do Nordeste
Foto: Divulgação/Bahia
Baianão Sub-20: confrontos das oitavas estão definidos
Foto: Divulgação/Ec Bahia
Cauly se reapresenta ao Bahia e acalma torcida; confira

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Divulgação/Bahia
Esportes

Rogério Ceni é o 3º técnico mais longevo da Série A; Carpini é o 5º

Foto: Ascom / Jequié
Esportes

Erivaldo Oliveira sai do Jequié na Série D do Brasileiro

Foto: Wsl / Montagem: Bahia Notícias
Esportes

WSL Saquarema: Brasil fica sem títulos pela primeira vez desde 2017

Foto: @Studiov6Fotografias
Esportes

Jequié e Barcelona de Ilhéus empatam na Série D

Foto: Divulgação/Bahia
Esportes

Bahia: Seis atletas com contratos encerrando em dezembro

Bruno-Henrique-Do-Flamengo-E-Harry-Kane-Do-Bayern-De-Munique.jpeg
Esportes

Flamengo busca vaga nas quartas contra o poderoso Bayern de Munique

A71E2877389295F6706F6Fcdb571Af0F.jpeg
Esportes

Ilia Topuria nocauteia Charles do Bronx no UFC 317 e conquista segundo cinturão

Foto: Reprodução
Esportes

Jequié x Barcelona-BA: Duelo importante na Série D

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?