Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Jovem é decapitada na Bahia e bilhete do Comando Vermelho é encontrado ao lado da cabeça

Participante que venceu prova de resistência é expulsa do Rancho por Carlinhos Maia

Homem é encontrado morto dentro de carro em chamas após sair para cobrar dívida na Bahia

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Sem quórum, Câmara adia novamente leitura da segunda denúncia contra Temer

Última atualização: 09/09/2020 11:04
Compartilhar
Compartilhar

Pela segunda vez, a Câmara dos Deputados adiou, nesta segunda-feira (25), a leitura da nova denúncia contra o presidente Michel Temer, apresentada pela Procuradoria Geral da República. Não houve presença suficiente de parlamentares para a abertura da sessão de plenário. A leitura é uma formalidade para o processo ter andamento na Casa.

- Anúncio-

A sessão de plenário havia sido agendada para iniciar às 14h. Era necessário que, dos 513 deputados, pelo menos 51 deputados estivessem presentes para que ela fosse aberta. No entanto, 30 minutos depois, com apenas 23 parlamentares na Casa, dos quais nove presentes no plenário, a reunião foi cancelada. Uma nova sessão foi marcada para a manhã de terça-feira (26).

A denúncia contra Temer foi entregue pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à Câmara na quinta-feira (21). Na sexta-feira (22), a leitura já havia sido adiada, depois que a sessão do plenário foi cancelada, também por falta de quórum.

Um dos deputados presentes nesta segunda, Chico Alencar (Psol-RJ) afirmou que acreditava que o quórum seria alcançado e trouxe a denúncia impressa para acompanhar a leitura. Segundo ele, a demora do governo em concluir essa etapa já é vista como uma estratégia para angariar apoio.

- Anúncio-

"A indagação que fica é: tendo pressa em enterrar logo essa denúncia, por que governistas não se mobilizam para dar o quórum aqui? Parece que isso tudo, na verdade, faz parte do jogo. É uma sinalização que eles vão vender carinho esse apoio ao governo, como toda e qualquer matéria", criticou.

Denúncia

- Advertisement -

Temer foi denunciado ao STF pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Mas a Corte só poderá analisar a acusação se a Câmara autorizar.

A votação pode acontecer em outubro, segundo estimou o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Nesta quinta, o Supremo rejeitou, por 10 votos a 1, pedido da defesa de Temer para suspender o envio da denúncia à Câmara.

Os advogados do presidente queriam que a Corte aguardasse a conclusão das investigações sobre se executivos da J&F omitiram informações nas delações premiadas. As provas apresentadas por eles compõem parte da denúncia contra Temer.

Análise na Câmara

Assim como na primeira denúncia oferecida contra Temer, por corrupção passiva, caberá à Câmara dos Deputados decidir se autoriza ou não a continuidade do processo ao Supremo.

Se a denúncia seguir para o STF e os ministros decidirem aceitá-la, Temer se tornará réu e será afastado do mandato por até 180 dias.

Mas, para a acusação da PGR contra o presidente seguir para a Corte, são necessários os votos de, no mínimo, 2/3 dos deputados, ou seja, 342 dos 513.

Se a Câmara não der aval ao prosseguimento do processo, a denúncia ficará parada até o fim do mandato de Temer, em 31 de dezembro de 2018.

MAIS LIDAS

Jovem é decapitada na Bahia e bilhete do Comando Vermelho é encontrado ao lado da cabeça
Polícia e investigação
Primo do prefeito de Paulo Afonso morre em acidente em plataforma da Petrobras na Coreia do Sul
Polícia e investigação
Polícia apreende maconha e cocaína no BTN II, em Paulo Afonso
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cenário Político

Pesquisa em Brumado: 72,51% dizem que cidade vive momento positivo

Crédito: Dc Studio/Shutterstock
Cenário Político

Papa Leão 14 inaugura centro ecológico Borgo Laudato Si

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Cenário Político

Treinamento de 90 dias da FPN no Conjunto Penal de Feira de Santana

Foto: Reprodução / Pdz Porto De Ilhéus
Cenário Político

Licitação da Codeba para projetos de três áreas do Porto de Ilhéus

Foto: Leonardo Almeida / Al-Ba
Cenário Político

Assembleia Legislativa da Bahia apoia PEC que altera artigos 27 e 75

Foto: Divulgação
Cenário Político

Conder abre licitação para CEU da cultura em Cajazeiras, Salvador

Foto: Reprodução E Laurene Santos/Tv Vanguarda
Cenário Político

STJ mantém execução no Brasil da pena de nove anos de Robinho

Cenário Político

INSS recebe 500 novos peritos médicos para reduzir filas e agilizar benefícios

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?