Na última terça-feira (5), o parlamentar Valério José (PT) concedeu entrevista à equipe de TV Chicosabetudo, na Câmara de Vereadores de Glória, onde questionou as prioridades que a prefeitura tem selecionado em relação às despesas do município e disse que o gestor de executivo tem entrado em contradição nas suas ações.
Para Valério, as prioridades escolhidas pelo prefeito para investimentos e despesas de Glória são questionáveis e contraditórias, pois o mesmo reduziu vários gastos no município, com a justificativa de que os recursos estão limitados e, no entanto, pôde contratar um escritório de advocacia pelo valor de R$ 5.689.931,11 reais. “O governo diz que não tem recurso para comprar ambulância para as comunidades, o governo diz que não tem condições de contratar um carro para levar os nossos jovens para estudar em Paulo Afonso, o governo diz que não tem condições de contratar um carro-fossa para trabalhar no município de Glória, mas aí vem a contradição: o governo tem condições de contratar advogados”, disse o parlamentar, indignado.
O vereador salientou ainda, que o valor que será utilizado na contratação dos advogados poderia ser investido em outros serviços importantes para o município. “No ano, o governo vai pagar a esses advogados mais de 5 milhões de reais, deixando bem claro que, por mês, vai ser em torno de 500 mil reais. E vamos ser sinceros, vamos ser mais objetivos ainda: Gente… 500 mil reais por mês, daria para comprar quantas cestas básicas para o nosso povo? Daria para comprar quantos carros para levar os nossos doentes até a capital ou até Paulo Afonso? Então é o governo sim, da contradição, o governo que ainda não mostrou para que veio”, frisou ele.
Confira o vídeo com a entrevista completa: