O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) enviou uma nota à imprensa, na tarde desta quarta-feira (2), na qual informa que está acompanhando o caso do militar preso sob acusação de ter estuprado o próprio filho, um menino de apenas 6 anos de idade, em Delmiro Gouveia.
No comunicado, a corporação informa que “todas as acusações estão sendo investigadas e que será respeitada a ampla defesa e o contraditório”.
A nota diz ainda que o “CBMAL reitera que, em caso de declarado culpado, adotará todas as providências que constem na decisão judicial, após o trânsito em julgado e que não compactua com atitudes como a que o militar está sendo acusado”.
Confira abaixo, na íntegra, a nota enviada pelo CBMAL:
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) informa que, na manhã desta terça-feira (01), uma guarnição da Polícia Militar e o delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia compareceram ao quartel com um mandado judicial de prisão temporária de um bombeiro da corporação.
O mesmo foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos e, em seguida, foi encaminhado a uma unidade do CBMAL para cumprir a referida prisão.
Declaramos que o inquérito policial está em andamento e que todas as acusações estão sendo investigadas e que será respeitada a ampla defesa e o contraditório.
O Corpo de Bombeiros Militar está tomando todas as providências que lhe cabe, mantendo o militar em prisão temporária e acompanhando o andamento do caso.
O CBMAL reitera que, em caso de declarado culpado, adotará todas as providências que constem na decisão judicial, após o trânsito em julgado e que não compactua com atitudes como a que o militar está sendo acusado.