O ex-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre — conhecido como Marão — anunciou, no último sábado (2), que vai disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2026. O anúncio marcou seu retorno ao cenário político baiano.
Contexto e próximos passos
No encontro, Marão apareceu com uma camisa laranja, cor do Avante, partido apontado como seu novo abrigo. Também houve indicação de que ele deve oficializar a desfiliação do PSD, legenda que, na Bahia, é liderada pelo senador Otto Alencar.
E o que isso muda para Ilhéus e para o Sul da Bahia? A movimentação foi apresentada como uma tentativa de reforçar a representação da região na Assembleia Legislativa (AL-BA) e abre caminho para as articulações rumo a 2026.
Segundo apuração do Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias, a companheira do ex-prefeito, Soane Galvão, não deve disputar a reeleição para apoiar o projeto político do marido. “A escolha do nome de Mário Alexandre foi uma decisão coletiva do grupo político, visando fortalecer a representação de Ilhéus e do Sul da Bahia na Assembleia Legislativa (AL-BA)”, disse Soane Galvão.
O anúncio também sinaliza uma nova fase dentro do grupo que comanda Ilhéus há quase uma década, e prepara os próximos passos da base local para a corrida eleitoral de 2026.

			