Na manhã deste domingo (2), um policial militar da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ficou ferido depois de sofrer um mal súbito ao volante. O episódio ocorreu em Feira de Santana (BA), na Avenida Presidente Dutra, perto da rodoviária, por volta das 10h.
O acidente
De acordo com o comandante da unidade, major Djomar, o agente teve uma queda de pressão e desmaiou enquanto dirigia. A viatura saiu da pista, subiu o canteiro central, colidiu com uma árvore e retornou à via. Os airbags foram acionados e o veículo ficou bastante danificado.
“Ele perdeu o controle da viatura, subiu o canteiro, colidiu, chocou-se em uma árvore e depois retornou para a via. A viatura ficou bastante danificada, os airbags foram acionados”, disse o major Djomar.
Havia dois policiais dentro do carro no momento. O colega do motorista prestou os primeiros socorros até a chegada de outras guarnições. O condutor sofreu queimaduras leves causadas pelo acionamento do airbag e foi socorrido pelo companheiro, que o levou a um hospital particular da cidade.
No hospital
Na unidade de saúde, ele passou por exames, incluindo tomografia computadorizada, e ficou em observação até o início da tarde. O policial foi liberado por volta das 14h e, segundo o comandante, estava bem.
“Graças a Deus que esse acidente não resultou em nenhuma vítima fatal ou em vítima de grandes sequelas, só foram mesmo os danos materiais”, disse o major Djomar.
Por fim, a viatura, que sofreu danos significativos com o impacto, será substituída após a conclusão dos procedimentos administrativos da corporação.

