O Esporte Clube Vitória foi ao Mineirão na 31ª rodada da Série A com a missão clara de acabar com um jejum de 15 anos sem vitória longe de casa. Não foi dessa vez: o Cruzeiro venceu por 3 a 1.
Como foi a partida
O jogo começou com uma chance clara do Vitória — Matheuzinho ficou na cara do goleiro e não aproveitou. Aos 3 minutos, após uma saída de bola equivocada do goleiro Thiago Couto dentro da área e contato com Kaio Jorge, o VAR entrou em ação e o árbitro marcou pênalti, convertido por Kaio Jorge para abrir o placar.
O Cruzeiro seguiu criando perigo: aos 21 minutos Aitor Cantalapiedra acertou a trave e, um minuto depois, em um lançamento por trás da defesa, Kaio Jorge ficou novamente diante do goleiro e marcou o segundo.
O Vitória reagiu aos 36 minutos: em cobrança de escanteio, Willian Oliveira cabeceou para diminuir. Ainda houve a chance de Erick, defendida pelo goleiro adversário, mas pouco antes do intervalo, aos 44, um erro na saída de bola de Neris permitiu que Arroyo recebesse e empurrasse para o gol — 3 a 1 para o time mineiro.
No segundo tempo, o Vitória tentou mudar o panorama com três substituições — Edu, Pepê e Renzo López —, porém a equipe teve queda de rendimento. Ao contrário dos momentos iniciais, o Leão passou a atuar de forma mais recuada, sem criar jogadas claras, e sofreu pressão constante do adversário, que ainda poderia ter ampliado o placar.
Com o resultado, o Vitória ficou em 17º lugar, com 31 pontos, a dois do Santos, que empatou em 1 a 1 com o Fortaleza na Vila Belmiro; o Fortaleza apareceu em 18º com 28 pontos. O Cruzeiro chegou a 60 pontos e manteve-se na briga pelo título.
O time voltou para Salvador e já tem sequência de jogos em casa: na quarta-feira (05) recebe o Internacional, às 19h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), pela 32ª rodada; no domingo (09) enfrenta o Botafogo, às 16h.
- Resultados da 31ª rodada (seleção): Santos 1 x 1 Fortaleza; Cruzeiro 3 x 1 Vitória; Mirassol x Botafogo; Flamengo x Sport; Corinthians x Grêmio; Bahia x Bragantino; Ceará x Fluminense; Internacional x Atlético-MG; Juventude x Palmeiras; Vasco x São Paulo.

