Na manhã desta sexta-feira (31), uma motocicleta com sinais de adulteração foi apreendida em um trecho da BR-367, no bairro Vila Jardim, em Porto Seguro (BA). A ação foi realizada em conjunto pelas delegacias de Porto Seguro e Itamaraju.
Como ocorreu a abordagem
Tudo começou a partir de investigações da delegacia de Itamaraju sobre a circulação de veículos clonados entre municípios. Com base nesses levantamentos, as equipes foram até a rodovia e abordaram o veículo suspeito.
Na verificação técnica, os policiais notaram divergências nos sinais identificadores da motocicleta quando comparados aos registros oficiais. Diante disso, o veículo foi apreendido. Não há informações sobre prisões relacionadas ao caso.
Próximos passos
A motocicleta foi encaminhada à 1ª Delegacia de Porto Seguro e ficará sob custódia até a conclusão da perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar os envolvidos na adulteração e na comercialização do veículo.
Quantas outras motos com sinais alterados podem estar circulando por aí? As autoridades seguem trabalhando para responder essa pergunta e coibir a prática.

