Um homem de 43 anos foi preso em flagrante após invadir a casa de uma vizinha e estuprá-la em Paulo Afonso, no norte da Bahia, na quinta-feira (30). Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 46 anos, procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) logo após o crime e relatou que o agressor conseguiu invadir a casa sob ameaça de incendiar o imóvel. Dentro da residência, ele a agrediu e cometeu a violência sexual.
De acordo com o registro policial, a mulher havia feito um boletim de ocorrência em 11 de outubro por perturbação e ameaças contra o mesmo suspeito. Após o novo relato, equipes da Deam iniciaram as buscas e localizaram o homem em sua residência, efetuando a prisão em flagrante.
A ocorrência foi registrada no bairro Tancredo Neves 3, conhecido como BTN 3, conforme apuração local. A Polícia Civil informou que foi oferecido atendimento psicológico à vítima e realizado o encaminhamento à rede de proteção. O procedimento médico-legal foi acionado.
A autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante e representou pela prisão preventiva do suspeito junto ao Judiciário. Ele permanece custodiado e o caso segue em investigação pela Deam de Paulo Afonso.

