No tapete vermelho da pré-estreia em Salvador, Marina Ruy Barbosa explicou por que topou interpretar Suzane von Richthofen na série Tremembé. Ela falou sobre a vontade de se arriscar em papeis diferentes e valorizou o formato fechado da produção — fatores que pesaram na escolha.
Por que ela aceitou
Marina lembrou que começou a carreira muito jovem e que, depois de anos na profissão, quer experimentar e surpreender tanto a si quanto o público. “Eu tenho 22 anos de carreira, comecei muito nova… Eu comecei com 8, 9 anos e cada vez mais eu quero poder experimentar, poder me arriscar, poder me surpreender, também e surpreender o público”, disse a atriz.
Ela ressaltou ainda que se trata do primeiro trabalho dela em uma plataforma de streaming e que o formato de série curta ajudou na preparação.
“[trabalhar com] um projeto de uma obra fechada, 5 episódios, te dá também mais tempo de preparação, de qualidade cênica mesmo, de você trabalhar cada cena com um pouco mais de cuidado até o tempo de gravação”
Sobre a série
Na trama, Marina vive Suzane von Richthofen, condenada pelo assassinato dos pais, em outubro de 2002, crime que contou com a participação dos irmãos Cravinho. A história acompanha episódios do cotidiano na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo.
A série foi adaptada do livro de Ulisses Campbell, que retrata a rotina dos detentos da unidade — conhecida por ter abrigado presos que ganharam grande atenção da mídia, como:
- Elize Matsunaga
- Alexandre Nardoni
- Anna Carolina Jatobá
Estreia
O título estreia globalmente na plataforma Prime Video na sexta‑feira, dia 31, com uma temporada composta por cinco episódios.

