Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Velório de Andrey Rener reúne multidão em Paulo Afonso e momento comovente com cavalo marca despedida do vaqueiro

Influenciador “Rei do Fuá” é assassinado com 17 tiros na frente de casa

Bebê dado como morto chora dentro do caixão em pleno velório no Acre

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Governo espera votação sobre limite de gastos antes de enviar medidas

Governo aguarda votação sobre o limite de gastos na Câmara antes de enviar propostas para aumentar a arrecadação.

Última atualização: 28/10/2025 18:49
Compartilhar
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Compartilhar

O governo decidiu esperar a votação de um projeto que limita gastos antes de enviar novas propostas para aumentar a arrecadação. Foi o que afirmou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça-feira (28), na portaria do Ministério da Fazenda, em Brasília.

- Anúncio-

Por que essa calma? Simples: a votação pode mudar o cenário e evitar que o Executivo apresente medidas que se sobreponham a decisões da Câmara.

O contexto

Os movimentos no Congresso ajudaram a acelerar essa posição. Na semana anterior, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse que a Casa deveria avançar com medidas de corte de despesas. Na terça, Motta confirmou a expectativa de que a proposta fosse votada na quarta-feira, 29.

O que pode ser incorporado

Haddad afirmou que parte das alterações necessárias poderia ser anexada a um projeto que já está em tramitação, o que reduziria a necessidade de enviar novos textos do Executivo.

- Anúncio-

“A parte mais incontroversa, que é colocar um pouco de ordem na questão do gasto primário, possivelmente possa ser incorporada a um projeto que já está em tramitação”, disse Fernando Haddad.

Segundo o ministro, o presidente da Câmara manteve contato frequente com a equipe da Fazenda e apontou que alguns parlamentares estariam dispostos a incluir trechos da medida provisória em discussão.

“Dois ou três parlamentares estariam disponíveis para incorporar a parte incontroversa da medida provisória, que, mal ou bem, responde por cerca de 60% do problema que precisamos resolver até o fim do ano”, disse Haddad.

Com isso, a posição oficial do governo é aguardar o resultado da votação na Câmara antes de encaminhar qualquer proposta adicional de aumento da arrecadação.

- Advertisement -

Em resumo: o desfecho previsto para a sessão de quarta-feira, 29, é visto pelo Executivo como um passo decisivo para as próximas ações. O próximo capítulo depende do que a Câmara decidir.

TAGS:câmaragastosHaddad
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

“Meu coração está sofrendo”, diz mãe de jovem desaparecido há mais de uma semana em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Corpo de menino de 6 anos é encontrado dentro de mala em frente a cemitério
Polícia e investigação
Foto: Reprodução Tv Globo
Ação policial mata líder do tráfico baiano no Alemão e na Penha
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: © Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Cenário Político

Câmara aprova licença menstrual de até dois dias sem perda de salário

Cenário Político

Bolsonaro apresenta piora no quadro de depressão, dizem aliados

Foto: Reprodução Redes Sociais
Cenário Político

TSE marca para 30 julgamento de registro do partido Missão

Cenário Político

Morre em Santa Brígida ex-vereador, violeiro e poeta Zé Santana

Equipamentos Serão Construídos Em Instalações Do Departamento De Energia Dos Eua (Imagem: Hepha1St0S/Shutterstock)
Cenário Político

EUA e AMD fecham parceria para supercomputadores por US$ 1 bilhão

(Imagem: Oselote/Istock)
Cenário Político

Arábia Saudita planeja megacentros para processar 6% da carga de IA

Iniciativa Surge Após Uma Operação Da Polícia Federal Desarticular Um Esquema Bilionário Do Pcc (Imagem: Sandwish/Shutterstock)
Cenário Político

Febraban exige fim de contas laranja e reporte ao Banco Central

Ministro Do Stf, André Mendonça. Foto: Andressa Anholete / Stf
Cenário Político

STF confirma suspensão de cinco dias a procuradora Heliete Viana

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?