O elenco do Esporte Clube Vitória voltou a se reunir no CT Manoel Pontes Tanajura, em Salvador, na segunda-feira, depois da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Barradão. O próximo compromisso é sábado, às 16 horas (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão — um jogo importante para o Leão recuperar pontos e tentar deixar a zona de rebaixamento.
Como o time vai se preparar para esse desafio?
Os jogadores foram divididos em três grupos para as primeiras atividades da semana. Às 15h15, os grupos G2 e G3 foram encaminhados à academia de musculação para a pré-ativação. Às 16 horas, o G1 — formado por quem começou a partida contra o Corinthians — fez o protocolo de recuperação física na academia e seguiu ao vestiário para massagem e tratamentos em banheiras, uma aquecida e outra com água gelada.
Treino no campo
Enquanto isso, os demais grupos, incluindo alguns garotos da base, treinaram no campo Bebeto Gama, no miniestádio do CT. O aquecimento foi comandado pelo preparador físico Juninho Nogueira, com exercícios de mobilidade dinâmica.
Na sequência, o assistente técnico Emílio Faro organizou um rondo com os jogadores distribuídos em vários quadrantes. Sob a orientação do técnico Jair Ventura, a atividade evoluiu para um coletivo em campo reduzido (10×10), que terminou em 2 a 2. Renzo López marcou para o time de camisa, enquanto Wendel e Carlinhos balançaram a rede para o time de colete.
O segundo treinamento da semana está previsto para terça-feira (28), às 16 horas, no CT Manoel Pontes Tanajura.

