Na noite de sábado (25), por volta das 18h10, um grave acidente de trânsito com vítima foi registrado em Cícero Dantas, no interior da Bahia. José Welington Nascimento Bastos, conhecido como Tião, de 43 anos, foi atropelado nas proximidades do Posto São Matheus, na Rua Duque de Caxias.
Segundo relatos de populares, o motorista do veículo que atropelou Tião estaria alcoolizado e fugiu do local em alta velocidade, deixando a vítima gravemente ferida. José Welington foi levado ao Hospital Municipal Luiz Eduardo Magalhães. Na unidade hospitalar, a equipe médica confirmou o óbito.
Após coletar informações sobre possíveis destinos e endereços do suspeito, a guarnição policial realizou buscas minuciosas com apoio da Rondesp Nordeste. O homem, identificado pelas iniciais M.B.S., 47 anos, foi localizado escondido em um matagal, atrás da casa de sua mãe.
Durante a diligência, o autor informou aos policiais que havia deixado o veículo escondido em outro matagal. O carro foi encontrado danificado e apresentando problemas mecânicos. O automóvel foi recolhido e levado ao quartel da Polícia Militar de Cícero Dantas para posterior apresentação na delegacia local.
O detido foi conduzido à Delegacia de Pombal, onde o caso foi formalizado. A Polícia Militar também coletou os laudos médicos no hospital e encaminhou o procedimento ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Pombal, que ficará responsável pela perícia.
No domingo (26), o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia concedeu liberdade provisória a M.B.S. O alvará de soltura foi emitido durante o Plantão Judiciário e oficializa a libertação do acusado sob condições impostas pela Justiça. A decisão foi assinada pelo juiz Marcelo de Almeida Costa, que homologou a prisão em flagrante e autorizou a soltura.
O delegado responsável pelo caso, Dr. Miguel Vieira, confirmou a expedição do alvará de soltura e informou que o inquérito segue em andamento na delegacia de Cícero Dantas.

