A vida de Natacha Horana virou uma montanha-russa a partir de dezembro de 2024, quando foi detida sob suspeita de envolvimento em organização criminosa. Ela ficou presa por quatro meses e, em entrevista à revista Quem, relatou que desenvolveu depressão e viveu variações expressivas de peso.
Ex-integrante do balé do apresentador Faustão, Natacha Horana descreveu uma perda inicial de 7 kg logo em dezembro, seguida por um ganho de cerca de 10 kg durante uma crise emocional — ela contou que entrou com 57 kg e saiu com 67 kg.
Como foi a recuperação
Logo após sair da prisão, ela procurou acompanhamento médico. Foi ao nutrólogo Dr. Gabriel Almeida e pôs em prática um plano para recuperar a saúde e o peso. Segundo o relato, conseguiu emagrecer 12 kg e alcançou o que chamou de seu peso ideal.
Entre as medidas que tomou, destacam-se:
- busca por orientação médica especializada;
- ajustes na alimentação sob supervisão do nutrólogo;
- objetivo de ganhar massa muscular em seguida, especialmente pensando no Carnaval.
Próximos passos
Com a recuperação em andamento, Natacha Horana confirmou que vai desfilar no próximo Carnaval pela escola de samba Gaviões da Fiel. A trajetória dela traz um misto de dificuldade e retomada — da queda durante a prisão à busca ativa por saúde e bem-estar.