O videomaker baiano Adilson Bispo de Jesus, natural de Cícero Dantas (BA), morreu afogado na noite do último sábado (18) no Lago Paranoá, em Brasília, enquanto participava da gravação de um clipe musical do cantor baiano Alvinho. O acidente ocorreu por volta das 21h30, durante um passeio de lancha contratado especialmente para as filmagens.
Segundo relatos da marinheira responsável pela embarcação, que trabalha de forma autônoma, a lancha tinha capacidade para 15 pessoas e levava 13 tripulantes no momento do incidente. O barco estava equipado com coletes salva-vidas e demais itens de segurança exigidos por norma.
O passeio começou por volta das 16h30, com destino à Ponte JK, onde Adilson pulou no lago e retornou à embarcação sem dificuldades. Mais tarde, durante uma parada para reabastecimento próximo ao Clube Cota Mil, ele voltou a pular na água, mesmo após ser advertido sobre o risco, já que o motor da lancha estava ligado.
A cerca de 150 metros da marina, alguns tripulantes pediram uma pausa para um último mergulho. Visivelmente embriagado, Adilson pulou novamente no lago e começou a se afogar. Uma adolescente que também caiu na água foi rapidamente resgatada. A marinheira tentou socorrer Adilson, mas ele se agarrou a ela com força, quase causando o afogamento dela também. Outro tripulante que tentou ajudar enfrentou a mesma dificuldade. Em poucos segundos, Adilson submergiu e não retornou à superfície.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado às 21h29 e realizou buscas com três viaturas, duas lanchas e uma moto aquática. Após mais de uma hora de buscas, o corpo do jovem foi encontrado, e o óbito foi declarado no local.
Adilson também atuava como assessor e videomaker do prefeito de Cícero Dantas, Vinícius do São José, que lamentou a morte do jovem em nota oficial, destacando sua dedicação e talento.
A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso para apurar as circunstâncias do acidente.
